Rússia Vai Enviar Robô Humanoide Para a Estação Espacial Internacional

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada ontem (16/08) no site da “Revista PLANETA”,  destacando que a Rússia vai enviar em breve um robô humanoide para a Estação Espacial Internacional.

Duda Falcão

CIÊNCIA

Rússia Vai Enviar Robô Humanoide Para a Estação Espacial Internacional

Robô irá aprender a realizar tarefas iguais às dos astronautas e, futuramente, poderá assumir atividades mais arriscadas, como fazer reparos no lado externo da estação

Por Revista Planeta
16/08/2019

Foto: Divulgação
O robô humanoide Skybot F-850, da Agência Espacial Federal Russa.

A Agência Espacial Russa anunciou que vai enviar um robô humanoide ao espaço. O Skybot F-850 será entregue à Estação Espacial Internacional pelo veículo não tripulado Soyuz MS-14, que deve ser lançado em 22 de agosto de 2019.

O robô foi criado pela Android Technology Company e pela Advanced Research Foundation. Depois que a Soyuz atracar na ISS, ele será transferido para o segmento russo da estação, onde, sob o controle do cosmonauta Roscosmos Alexander Skvortsov, ele realizará várias tarefas. No total, ele permanecerá em órbita por duas semanas e retornará à Terra no início de setembro.

Segundo a agência, essa será a primeira vez em que um robô viajará sentado na cadeira do comandante, e não no compartimento de carga. E, durante o voo, ele fará comentários sobre o que está acontecendo a bordo.

Segundo Alexander Bloshenko, consultor científico da agência russa, o Skybot F-850 é muito sociável, pode conversar sobre qualquer assunto sugerido pelo interlocutor e tem senso de humor.

O consultor também disse que, nessa primeira experiência, o Skybot F-850 será submetido a testes e irá copiar as ações dos cosmonautas a bordo da ISS. Futuramente os engenheiros esperam desenvolver versões do robô capazes de realizar tarefas fora da estação espacial, como fazer reparos na estrutura, minimizando os riscos para os astronautas humanos.

O lançamento da nave espacial Soyuz MS-14 está agendado para 22 de agosto. Ele ocorrerá em modo não tripulado e se tornará um teste para o veículo de lançamento Soyuz-2.1a. O estágio 1 da Soyuz-2 está substituindo o veículo de lançamento Soyuz-FG, que desde 2002 colocou tripulações internacionais em órbita.

Veja um vídeo que mostra o Skybot F-850 em ação:



Fonte: Site da Revista PLANETA - https://www.revistaplaneta.com.br

Comentário: Pois é leitor, realmente assustador. Especialmente se levarmos em conta as atuais tensões politicas entre esses dois países. Se algum entrevero ocorrer entre essas duas nações enquanto este Robô estiver abordo da estação espacial, os americanos estarão em sérios apuros. Mas vamos ser positivos, e neste contexto é realmente um grande avanço ter um robô como esse já disponível para a exploração espacial. Sendo inclusive mais um alerta para certa republiqueta das bananas sul-americana que atende pelo nome de BRA ZIL ZIL ZIL ZIL. Porém pra lhe ser sincero leitor, mesmo tendo recebido há pouco uma boa notícia que traz alguma esperança, após um debate ontem com alguns especialistas, minhas esperanças sobre o futuro do PEB diminuíram a quase zero. Afinal não parece existir entre esses especialistas (os únicos que realmente podem apresentar algo de concreto e factível ao governo) o necessário para a desejada virada de mesa. Sai deste debate caro leitor muito triste e desanimado e a única luz que ainda existe, me foi apresentada essa manhã, e vou ficar na torcida para que a mesma seja exitosa, pois o caminho agora em curso não vai nos levar a coisa alguma. Como eu disse anteriormente, ou faz a coisa da forma certa, ou perderemos o bonde da história definitivamente. Ministro Marcos Ponte e Presidente Moura, neste momento vocês se encontram na encruzilhada da história e a atuação de vocês será de fundamental importância para o futuro do PEB.

Comentários

  1. Duda compartilhe conosco as novidades, estamos precisando de boas notícias sobre o patinho feio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blog Luiz!

      No momento é apenas uma luz no final do túnel amigo, não sendo garantia de nada, além do que não tenho autorização para divulgar, o que de certa forma me parece correto, pois chega de gerar expectativas sem ter nada de concreto. Acredito que em breve se tudo dé certo estarei publicando em primeira não (assim espero) para todos os meus leitores.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário