Ministro da Defesa e Comandante da Aeronáutica Visitam DCTA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (16/08) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que o Ministro da Defesa e Comandante da Aeronáutica estiveram visitando o  DCTA em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

INSTITUCIONAL

Ministro da Defesa e Comandante da Aeronáutica Visitam DCTA

O Ministro conheceu as instalações e recebeu informações sobre as pesquisas realizadas nos Centros e Institutos

Por Tenente Emília Maria
Edição: Agência Força Aérea
Revisão:  Tenente-Coronel Santana
Fonte: Agencia Força Aérea
Publicado: 16/08/2019 - 18:52

Fotos: Soldado Thallys Amorim/CECOMSAER

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) recebeu, nesta sexta-feira (16), a visita institucional do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Acompanhado pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e por outros integrantes do Ministério e da Força Aérea Brasileira (FAB), o Ministro conheceu as instalações do complexo e assistiu a apresentações sobre as pesquisas realizadas nos Institutos.

"Esta visita é um marco para todos nós, uma oportunidade de mostrarmos algo que julgamos de grande importância não apenas para a Força Aérea Brasileira, mas para o Brasil", disse o Comandante da Aeronáutica.


O Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, falou sobre gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação na Força, que é baseada em três pilares: ensino, pesquisa e desenvolvimento. "Temos condições de entregar ciência e tecnologia em alto nível para o setor de Defesa do nosso país", destacou.

Além de apresentar a estrutura e as Unidades subordinadas ao DCTA, o Diretor falou sobre a formação abrangente dos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). "Os alunos do ITA são diferenciados, não apenas pelo ensino acadêmico, mas também pelo grande compromisso com a cidadania", explicou o Tenente-Brigadeiro Aguiar.


O Ministro da Defesa ressaltou a importância do trabalho realizado no DCTA. "É uma instituição de muita tradição, que desenvolve pesquisas e projetos de grande relevância para o país", disse ao fim da visita.

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial

O DCTA é uma organização da Força Aérea Brasileira à qual compete planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito do Comando da Aeronáutica.

Com órgãos sediados em diferentes localidades, como Brasília, Alcântara, Natal e São José dos Campos, o DCTA reúne um contingente de cerca de 5.500 militares e servidores civis, dentre engenheiros, pesquisadores e técnicos nas mais diversas especialidades e áreas, que atuam em projetos de vanguarda e de grande valor estratégico para o país.

Assista à matéria em vídeo:

Vídeo: Sargento Marco Poleto/CECOMSAER


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentários

  1. Parecem felizes... O que será que aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Ou o Ministro da defesa é um bom piadista, ou um outro alguém, ou,como eu desconfio, razão desta visita, eles devem ter feito alguma coisa muito boa para nosso país... Assim espero. Ou, infelizmente, no Brasil eu ainda preciso pensar assim, apenas mudaram o cardápio depois de reivindicações do sindicato, incluindo mandioca frita... Eu não sei exatamente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário