PT Ficou Frustrado com Decisão de Dilma

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (20/01) na coluna “Ata Diária” no site do jornal “Correio de Uberlândia” destacando que o Partido dos Trabalhadores (PT) não ficou nada satisfeito com a decisão da presidente Dilma Rousseff de colocar no MCTI o Marco Antônio Raupp.

Duda Falcão

Ata Diária

PT Ficou Frustrado com Decisão de Dilma

Ivan Santos
20/01/2012

O PT não gostou das primeiras mudanças no Ministério anunciadas pela presidente Dilma Rousseff. O clima na sigla é de revolta, não só com a presidente, que, afirmam petistas, está minguando o espaço do partido na Esplanada.

Mas também com o futuro ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que teria atropelado articulações da cúpula partidária para emplacar o deputado Newton Lima (PT-SP) em sua vaga no Ministério da Ciência e Tecnologia. Mercadante indicou o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp.

Nos bastidores, a queixa é que o presidente do PT, Rui Falcão, sequer foi consultado para apresentar o pleito do partido. (Maria Lima, O Globo). O PT queria que Dilma tivesse nomeado o cientista e deputado federal Newton Lima, ex-reitor da Universidade Federal de São Carlos (SP) para abrir espaço na Câmara para o ex-deputado e lider petista, José Genoíno. Este é um dos acusados no Processo do Mensalão do PT.


Fonte: Site do Jornal “Correio de Uberlândia” - http://www.correiodeuberlandia.com.br/

Comentário: Ué, o foco aqui não seria escolher o melhor nome para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação? Ora leitor não seja ingênuo. O foco é a luta pelo poder, os interesses do setor de Ciência e Tecnologia ou qualquer outro setor são irrelevantes, são meros detalhes. É por isso que abomino a classe política desse país desde que quando jovem e militante de um certo partido ouvir da própria boca de um político conceituado aqui na Bahia que antes de qualquer coisa vinha ele, depois ele, depois ele de novo e os interesses do povo eram meros detalhes. Evidentemente deixei a militância política extremamente decepcionado e atento para o mundo real da política brasileira, suas artimanhas, estratégias e picaretagens e nunca mais voltei a ser colaborador de vagabundo nenhum. Após mais de 25 anos é notório que nada mudou e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Para essa gente só tem um jeito, paredão de fuzilamento, pois mal caratismo é fruto de uma formação familiar distorcida, baseada no levar vantagem há qualquer preço, prejudicando se for necessário quem quer que seja, pois o foco é ganhar dinheiro e obter poder, se valendo da ingenuidade do povo. São pessoas que não valem nada, nem as roupas que vestem patrocinadas pelo próprios ingênuos. São ervas daninhas que não contribuem em nada com a sociedade, só fazem m... e ainda se valem dos benefícios gerados pelo poder. Lamentável.

Comentários

  1. Concordo plenamente, o jogo do poder é sujo e mesquinho, só serve para beneficiar a corja de políticos e seus correligionários que se apossam de cargos públicos, sem mérito algum, e usurpam o Estado. Eu também fui militante político e ingenuamente acreditava na falácia desses políticos. O sistema partidário no Brasil está falido, se é que já foi bom um dia.
    Mas graças a pessoas como o cientista Marco Aurélio Raupp e outros abnegados que trabalham em prol do progresso desse país, ainda tenho esperanças.
    Excelente comentário Duda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rubão!

    Obrigado amigo, o mesmo estava entalado na gargante só esperando a oportunidade certa para ser colocado para fora. A sociedade precisa acordar e lutar pela moralidade não só da classe política, como também e principalmente da Sociedade como um todo. Só assim produziremos políticos realmente comprometidos com o interesse da Nação.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Duda.
    Fui aluno em Ciência da Computação na UFSCar durante a gestão do sr. Newton Lima. Cientista? Nunca tinha ouvido essa expressão em referência a ele. Sei lá. Ele sempre foi ligado às esquerdas, principalmente o PT. Era venerado pelos "estudantes" de esquerda e eu vi muito bem a "moral" dessas pessoas.
    Só tenho a dizer que, felizmente, a presidente Dilma tomou a decisão certa. Espero que a gestão de Raupp não seja sabotada.
    Abs,
    Élvio

    ResponderExcluir
  4. Foi o que eu disse em um comentário anterior ,pra vc ver que no Brasil altos cargos são ligados a politica, não a competência de quem a exerce ,mas quando isso parece mudar os "politico" como sempre são contra .
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Élvio!

    Pois é amigo, veja então você como são as coisas, a política é feita dessa forma no Brasil, sem qualquer responsabilidade, motivada por interesses partidários e pessoais, e o que menos importa são os interesses do povo. Vamos torcer pelo Raupp, mas não tenha dúvida que a missão dele é das mais difíceis, já que ele vai estar jogado no meio do covil dos lobos.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  6. Olá André!

    Pois é amigo você está com absoluta razão, e quando os técnicos são nomeados ministros e cargos semelhantes, normalmente são sabotados em sua gestão. Esse inclusive é o meu receio em relação da passagem do Raupp no MCTI.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber quem foi o "bom carater" que colocou o Raupp no MCTI. Pelo menos alguém, nem que seja um, tem vontade lá dentro.

    ResponderExcluir
  8. Séria excelente se Newton Lima fosse nomeado ministro de C&T, pois o mesmo tem grande conhecimento e reconhecimento a respeito da pasta e eu como aluno da UFSCar e morador de São Carlos onde o mesmo foi reitor e prefeito respectivamente sei do bom trabalho do mesmo, contudo não creio eu que seria benéfico termos como deputado o Sr Genoino, e a indicação de Raupp foi tão boa quanto a de Newton Lima seria. Sempre fui um cético convicto a respeito de Dilma Rousseff, mas devo dizer que ela ganhou meu respeito com essa indicação!

    ResponderExcluir
  9. Caro Victor!

    Não conheço o senhor Newton Lima, mas a experiência que eu tenho com a política (talvez maior do que você tem de idade) me leva duvidar de suas palavras, não que você esteja mentindo, longe disso, acredito que você acredita no que está dizendo, mas na realidade quem com porcos se mitura, farelo come. Isto não significa que não exista a possibilidade do senhor Newton Lima não está comprometido com as necessidades do povo e da nação brasileira, existe sim, mas ela é tão improvável que é difícil de acreditar. Lembre-se que existe um ditado que diz: "Nem sempre as coisas são como parecem ser" e sinceramente no caso do senhor Newton Lima torço para que este ditado possa ser aplicado de forma positiva, já que estamos precisando urgentemente de gente séria na política brasileira.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário