CALC Participará nos EUA de Missão Simulada a Marte

Olá leitor!

Segundo notícia divulgada hoje (04/01) no blog “Da Terra para as Estrelas” que é coordenado pelo nosso leitor Otávio Jardim Ângelo, um grupo formado por cerda de 12 integrantes do reconhecido “Clube de Astronomia Louis Cruls (CALC)” de Campos dos Goytacazes (RJ), sediado no campus do “Instituto Federal Fluminense – IFF”, deverá está nos próximos dias se deslocando para os EUA para representar o Brasil como a “1ª Tripulação Brasileira” a participar de uma simulação de uma viagem ao planeta Marte.

Logo da "1ª Tripulação Brasileira" a participar de
uma simulação de uma viagem à Marte

Ainda segundo o blog, o grupo que será liderado pelo doutor em física e coordenador do CALC, Marcelo de Oliveira, vai fazer estudos sobre como o ser humano reage em situações de isolamento, geologia (simulando como se estivessem em Marte), astronomia, engenharia, meio ambiente, biologia, psicologia, entre outros.

O grupo será dividido em dois, sendo que cada grupo ficará 7 dias na estação. Para que a simulação aproxime de uma situação real, os tripulantes terão as refeições de um astronauta, as comunicações com a "Terra" terão um atraso de 40 minutos e cada um tripulante terá uma função específica na Base (comandante, engenheiro, geologo, psicologo e astrônomo).

A simulação será na MDRS (Mars Desert Research Station), um laboratório de pesquisa de Marte em pleno deserto de Utah. Essa estação de pesquisa é financiada pela Mars Society, uma organização de advocacia espacial criada por Robert Zubrin em 1998, dedicada ao encorajamento da exploração e colonização do planeta vermelho.

Após a participação do grupo nesse evento, o mesmo deverá então se deslocar para a cidade de Houston no Texas visando visitar as instalações da NASA.

Duda Falcão


Fonte: Formulado com informações do Blog “Da Terra para as Estrelas”

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” deseja sucesso ao grupo do CALC nesta que certamente será uma experiência inesquecível para todos.

Comentários