Premiada Tese de Sensoriamento Remoto do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (09/01) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que tese do estudante de doutorado do Programa de Pós-graduação em Sensoriamento Remoto do INPE, Cleber Gonzales de Oliveira, foi agraciado com o "Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho" pela Secretária de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Duda Falcão

Premiada Tese de
Sensoriamento Remoto do INPE

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2012

O Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, instituído pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, foi concedido à tese de doutorado do Programa de Pós-graduação em Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A relação dos agraciados na edição 2011 do Prêmio foi publicada no Diário Oficial da União.

Cleber Gonzales de Oliveira, que teve como orientador Waldir Renato Paradella, pesquisador da Divisão de Sensoriamento Remoto do INPE, foi premiado pela tese “Avaliação da Informação Planialtimétrica Derivada de Dados Radarsat-2 e Terrasar-X para produção de cartas topográficas na escala 1:50.000”. Essa pesquisa também produziu dois artigos aceitos nas revistas ISPRS Journal of Photogrammetry and Remote Sensing e Canadian Journal of Remote Sensing.

O Prêmio

Para estimular a produção de estudos e de pesquisas voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico estratégico, ao fortalecimento da Defesa Nacional e aos setores estratégicos aeroespacial, de tecnologias de informação e comunicação, de energia nuclear e de biotecnologia, o Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho foi criado em 2010 pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Confira aqui seu regulamento.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022