SindCT Vai Cobrá Recursos para o Plano do Raupp

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada dia (26/01) no site do jornal “O VALE” destacando que o "Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia (SindCT)" vai cobrar recursos para plano lançado por ministro Raupp.

Duda Falcão

REGIÃO

Sindicato Vai Cobrar Recursos para
Plano Lançado por Ministro

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
January 26, 2012 - 03:56

O SindCT (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia) teme o enfraquecimento dos institutos de pesquisa, entre eles o INPE, de São José, com a atração da iniciativa privada aos projetos científicos.

A maior participação de empresas em projetos dos institutos foi defendida anteontem pelo novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, durante sua posse no Palácio do Planalto.

"Todos sabem da importância em se aproximar os institutos de pesquisa da indústria como forma de se transpor o lapso entre a pesquisa e a produção de inovação. Entretanto, os institutos estão enfraquecidos por descaso de muitos anos e, se não forem fortalecidos, serão engolidos pela iniciativa privada", disse o presidente do SindCT, Ivanil Elisário Barbosa.

Futuro - Sobre as prioridades do ministério, apresentadas em cartilha lançada na posse de Raupp, Barbosa considerou o programa "audacioso e possível, desde que seja politicamente prestigiado e apoiado com recursos necessários".

"Quero lembrar que já existe o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), que nunca foi devidamente observado, por não ter sido prestigiado por uma política estratégica de governo. Será que agora será? Esperamos que sim", disse Barbosa.

Benefícios - O pacote de benefícios para o setor de ciência e tecnologia também engloba a contratação de 800 profissionais para os institutos do país, sendo 120 para o INPE.


Fonte: Site do jornal “O VALE” - 25/01/2012 

Comentários

  1. Não achei lugar melhor para entrar em contato: eu cadastrei o RSS do blog e há cerca de 1 mês estou recebendo dezenas de "notícias" faltas, com título "(title unknown)" e sem conteúdo. Isso acaba polu[indo o RSS, pois as notícias de verdade se perdem entre essas notícias bogus.

    []

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel!

    Agradeço pela informação amigo, mas não sei lhe explicar o porquê disso está acontecendo contigo. Não houve até hoje qualquer reclamação nesse sentido. Sinceramente não sei o que lhe dizer, a não ser que desfaça seu cadastro no RSS e acompanhe as notícais do blog de outra forma.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário