VSAT Anuncia Ter Desenvolvido Sistema de Vetorização Para Seu Motor Aerospike

Olá leitor!

Pois é, enquanto a ‘CLC Consultoria’ apresenta na LAAD 2019 seus produtos (entre eles um Sistema Inercial para Veículos Lançadores de Satélites), a caçula das startups espaciais do país, a VSAT Space Program, anunciou ontem (22/04) em sua página no Facebook ter desenvolvido um sistema de vetorização para seu motor aerospike, tornando-se assim, segundo eles, a primeira equipe nacional a vetorizar um motor aerospike toroidal. Veja abaixo na integra a nota oficial da VSAT:

“É com grande orgulho que notifico que a VSAT Space Program desenvolveu um sistema de vetorização para seu motor aerospaike, sendo a primeira equipe nacional a vetorizar um motor aerospike toroidal. O sistema de vetorização compõem todo conjunto de sistemas responsáveis pelo pouso em segurança de nosso veiculo lançador, juntamente com ele estão por exemplo o controle inercial, deep lerning, sistema de estabilização, etc.

Este é mais um belo trabalho dos engenheiros da VSAT provando mais uma vez que nós brasileiros  temos potencial para desenvolver tecnologia aqui no país, não somente buscar tecnologia lá fora ou não esperar que alguém faça por nós mesmos. Se você pode sonhar, você pode fazer! Então faça!

GO VSAT.”

Pois então, o Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a startup VSAT Space Program por essa iniciativa que é uma demonstração de que com vontade, seriedade, competência, criatividade e dinamismo, temos sim condições de desenvolver tecnologia de ponta no país nessa área espacial, e a prova disso é o que tanto a CLC Consultoria como a VSAT, entre outras, estão apresentando neste momento.

Duda Falcão

Comentários