FAB Lança Foguete Nesta Tarde (28) no Rio Grande do Norte

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (28/08) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), informando sobre o lançamento que ocorrerá na tarde de hoje do CLBI de um Foguete de Treinamento Básico (FTB).

Duda Falcão

FAB Lança Foguete Nesta Tarde (28)
no Rio Grande do Norte

Operação permite treinar profissionais da área espacial

Publicado: 28/08/2014 12:13h

O diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), Coronel Maurício Lima de Alcântara, explica os objetivos e a importância da operação de lançamento do foguete de treinamento básico. O militar também destaca as próximas operações previstas. Ouça a entrevista: 



Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Quais serão esses experimentos que segundo o diretor do CLBI serão lançados durante o Fórum? Será um avanço leitor? Teremos de aguardar para saber mais.

Comentários

  1. FTB lançado do CLBI com sucesso!

    Ver (com uma foto do lançamento): http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/19725/ESPA%C3%87O---Aeron%C3%A1utica-lan%C3%A7a-primeiro-foguete-nacional-com-combust%C3%ADvel-l%C3%ADquido

    Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tanto o FTB quanto o FTI, são realidades palpáveis e já estão mais do que testados. Já deveriam levar cargas úteis regularmente a algum tempo, mesmo que fosse algo muito básico como um gerador de fumaça ou uma câmera, fazendo com que os treinamentos fossem completos, incluindo a etapa de integração de carga útil que é uma das mais críticas.

    Em minha opinião, os responsáveis por essas "missões" deveriam EXIGIR uma carga útil mínima quando não houvesse um experimento científico mais avançado preparado. O que não faz sentido é continuar lançando esses foguetes sem nenhuma carga útil.

    Também já está passando da hora de partirem mais firmemente para o FTA (Foguete de Treinamento Avançado) para que possamos pensar em cargas úteis recuperáveis. Dessa forma sim, o “treinamento” seria completo. Além de integrar e rastrear uma carga útil haveria toda a logística para recuperá-la.

    Do jeito que estão fazendo hoje, é basicamente um treinamento para lançar um míssil. Nada muito além disso.

    Vamos torcer para que essas intensões de finalmente incluir cargas úteis nesses lançamentos evoluam para a prática o mais breve possível e se tornem o novo padrão de missão de treinamento.

    ResponderExcluir
  3. Se o PT não acabou ainda com o Brasil, ou o Brasil acaba com ele, Creio que só o bolsonaro vai voltar colocar o Brasil no espaço, sem ajuda de Russos, Ucranianos, ou pessoas de origem Bulgara, que estoca vento na cabeça...pois o Brasil não investe em nada mais, não temos programas, nem mais orgulho, pois ciência não é só fazer cálculos, e utilizálos, na prática, na física, masn nossa Presidenta não sabe calcular, 7+3 =14 sei lá...por isso nada vai em frente VOTE BOLSONARO..

    ResponderExcluir

Postar um comentário