Operação Raposa - Comunicado 2

Olá leitor!

Informo que o Ministério da Defesa (MD) através de sua pagina no Facebook informou que o lançamento do VS-30 da Operação Raposa foi adiado, mas não explica os motivos e nem para quando foi adiado o lançamento.

Duda Falcão

Comentários

  1. Acho "legal" que não divulgam comunicado oficial, nem por que foi adiado e a data do novo lançamento...

    ResponderExcluir
  2. Até onde eu soube, a meteorologia estava ruim em Alcantara ontem. Nublado (o que atrapalha a observação e filmagem do lançamento) e com ventos de cerca de 25km/h, além de chuva.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Hum,será que sentiram cheiro de sabotagem novamente?Todos sabemos que tem alienígenas interessados no fracasso do programa espacial brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que parece o lançamento foi adiado pelo mau tempo.....muita chuva

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ocorrido algum problema técnico, acho que é o mais provável. "This is rocket science!" Um lançamento desse é complicado, principalmente por ser o primeiro do gênero no Brasil. Fora isso ainda tem as condições climáticas, que são incontroláveis. Vamos esperar que o lançamento ocorra nos próximos dias!

    ResponderExcluir
  6. Roberto, não tenho informações que o problema foi técnico. Conforme relatei acima, a meteorologia não contribuiu.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  7. Depois do fim-de-semana, eu acho que as atividades so devem comecar na Segunda, como um bom funcionalismo publico tupiniquim.

    ResponderExcluir
  8. O tempo pode contribuir. Mas acredito que dificuldades técnicas sejam o mais provável. Conforme já foi dito aqui antes, a janela de lançamento era de 29 a 2 de setembro. Por enquanto ainda estamos dentro da janela. Tanto a falha quanto o sucesso acredito que já teriam sido noticiados. A falta de informação certamente significa que as equipes ainda estão tentando.

    Israel, você vai me desculpar mas depois de três semanas preparando para o lançamento, duvido que as equipes iriam abrir mão de alguns dias da janela por conta do final de semana. Mesmo porque existe a participação de instituições privadas também.

    Além disso, acredito que o próprio IAE esteja interessado nesse lançamento, uma vez que será o primeiro após a falho do VS-30 no ano passado. Certamente os alemães do DDR devem estar esperando esse lançamento para continuar com os lançamentos na Europa.

    ResponderExcluir
  9. Tem é que lançar na surdina mesmo. Não pode anunciar a data real do lançamento porque já destruíram o VLS em 2003. Tem muitos países canalhas que não querem nossa independência tecnológica nessa área. Pra lançar tem que ser na "boca de siri".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial