Operação Raposa - Comunicado 2

Olá leitor!

Informo que o Ministério da Defesa (MD) através de sua pagina no Facebook informou que o lançamento do VS-30 da Operação Raposa foi adiado, mas não explica os motivos e nem para quando foi adiado o lançamento.

Duda Falcão

Comentários

  1. Acho "legal" que não divulgam comunicado oficial, nem por que foi adiado e a data do novo lançamento...

    ResponderExcluir
  2. Até onde eu soube, a meteorologia estava ruim em Alcantara ontem. Nublado (o que atrapalha a observação e filmagem do lançamento) e com ventos de cerca de 25km/h, além de chuva.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Hum,será que sentiram cheiro de sabotagem novamente?Todos sabemos que tem alienígenas interessados no fracasso do programa espacial brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que parece o lançamento foi adiado pelo mau tempo.....muita chuva

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ocorrido algum problema técnico, acho que é o mais provável. "This is rocket science!" Um lançamento desse é complicado, principalmente por ser o primeiro do gênero no Brasil. Fora isso ainda tem as condições climáticas, que são incontroláveis. Vamos esperar que o lançamento ocorra nos próximos dias!

    ResponderExcluir
  6. Roberto, não tenho informações que o problema foi técnico. Conforme relatei acima, a meteorologia não contribuiu.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  7. Depois do fim-de-semana, eu acho que as atividades so devem comecar na Segunda, como um bom funcionalismo publico tupiniquim.

    ResponderExcluir
  8. O tempo pode contribuir. Mas acredito que dificuldades técnicas sejam o mais provável. Conforme já foi dito aqui antes, a janela de lançamento era de 29 a 2 de setembro. Por enquanto ainda estamos dentro da janela. Tanto a falha quanto o sucesso acredito que já teriam sido noticiados. A falta de informação certamente significa que as equipes ainda estão tentando.

    Israel, você vai me desculpar mas depois de três semanas preparando para o lançamento, duvido que as equipes iriam abrir mão de alguns dias da janela por conta do final de semana. Mesmo porque existe a participação de instituições privadas também.

    Além disso, acredito que o próprio IAE esteja interessado nesse lançamento, uma vez que será o primeiro após a falho do VS-30 no ano passado. Certamente os alemães do DDR devem estar esperando esse lançamento para continuar com os lançamentos na Europa.

    ResponderExcluir
  9. Tem é que lançar na surdina mesmo. Não pode anunciar a data real do lançamento porque já destruíram o VLS em 2003. Tem muitos países canalhas que não querem nossa independência tecnológica nessa área. Pra lançar tem que ser na "boca de siri".

    ResponderExcluir

Postar um comentário