MCTI Designa o Astrofísico João Steiner Para o Conselho Superior da AEB

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (18/08) publicou uma portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), designando o astrofísico brasileiro JOÃO EVANGELISTA STEINER como membro titular do “Conselho Superior da Agência Espacial Brasileira CS-AEB” em substituição do Sr. Fernando Cosme Rizzo Assunção. Abaixo segue a portaria como publicada no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA Nº 845, DE 15 DE AGOSTO DE 2014

O MINISTRO DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, no uso de suas atribuições e consoante o disposto no art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição Federal de 1988, bem como nas disposições do art. 5º do Decreto nº 4.718, de 4 de junho de 2003, e do seu Anexo I, art. 6º, inciso IV, resolve:

Art. 1º Designar JOÃO EVANGELISTA STEINER, na qualidade de membro titular do Conselho Superior da Agência Espacial Brasileira CS-AEB, como representante da Comunidade Científica, em substituição a Fernando Cosme Rizzo Assunção.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

CLÉLIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 18/08/2014

Comentário: Um grande brasileiro e não resta dúvida que poderá ser uma influencia positiva para a AEB. Um dos lideres da Comunidade Astronômica do país, o conceituado astrofísico João Steiner, pesquisador do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, é um dos responsáveis pelo grande avanço alcançado pela Astronomia Brasileira nos últimos dez anos, e esperamos que a sua presença no “Conselho Superior da Agência Espacial Brasileira (CS-AEB)” possa trazer significativos avanços para esta ciência no Brasil, bem como para a Astronomia Espacial do país, através de projetos de exploração espacial como a Missão ASTER e similares. Entretanto é preciso entender que mesmo se cercando de grandes profissionais, a nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) tem na sua direção política uma visão estreita e comprometida com os interesses populistas de governos desastrosos como este da presidente DILMA ROUSSEFF, sendo isto no momento um grande empecilho para o desenvolvimento de um verdadeiro programa espacial no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial