NTA Realiza Evento Com a Drª Rosaly Lopes em Outubro

Olá leitor!

Recebi um e-mail do Prof. Marcos Luna, coordenador do Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA), de Bezerros-PE, informando que em comemoração pelos seus dez anos de existência (2004/2014), esta instituição tecnológica pernambucana apresentará durante a realização da “Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT)”, em Outubro desse ano, a primeira palestra em tempo real (holograma) no Norte-Nordeste da cientista brasileira do Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA, a Drª Rosaly Lopes, madrinha dos projetos do NTA itinerantes nas escolas.

Ainda segundo o Prof. Marcos Luna, a Drª Rosaly que já foi aluna de Escola Publica no Brasil (Rio de Janeiro), vai responder ao vivo a perguntas de alunos e professores na plateia em forma de imagens holográficas de alta resolução. O evento se realizará no auditório do Colégio Estadual Conego Alexandre, em Bezerros-PE, com o apoio da Drª Lucinda Torres, diretora do colégio e também parceira nos projetos do NTA desde 2004.

O Prof. Luna finaliza informando que o evento contará com a presença do Coronel Neyff, que também é parceiro dos projetos itinerantes do NTA nas escolas do Nordeste, entre outros cientistas e professores colaboradores do NTA.

Duda Falcão


Fonte: Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA)

Comentários

  1. Grande notícia, e pelo que entendi, a participação da Drª Rosaly Lopes vai se dar através de imagens holográficas.

    Coisas que muitos de nós mais "antigos" viram em filmes como Star Trek e Star Wars, e agora vemos se materializando numa escola no Nordeste do Brasil.

    Muito bom !

    ResponderExcluir

Postar um comentário