Painel Solar Chega Para Integrar a Estrutura do Nanosatélite SERPENS

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (27/08) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) informando que Painel Solar do misterioso Projeto SERPENS da agência chegou para integrar a estrutura do nanosatélite do projeto.

Duda Falcão

Painel Solar Chega Para Integrar a
Estrutura do Nanosatélite SERPENS

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)

Fotos: Valdivino Jr/AEB

Brasília, 27 de agosto de 2014 – O Projeto Sistema Espacial para Realização de Pesquisas e Experimentos com Nanossatélites (SERPENS), financiado pela Agência Espacial Brasileira (AEB), recebeu esta semana os painéis solares que farão parte da estrutura do cubesat SERPENS.

O estudante e bolsista da AEB, Gabriel Figueiró explica que as placas solares foram fabricadas pela empresa brasileira Orbital Engenharia, especialista em tecnologia aeroespacial. Ele afirma que serão necessários outros complementos do SERPENS para em conjuntos testa-los. As placas solares, assim como todas as peças, vêm com relatórios de desempenho realizados pelos fabricantes.

O nanosatélite SERPENS tem ainda desenvolvidos e fabricados no país o sistema de potência e a antena deployer, esta tem um mecanismo de liberação de antenas que ficam nas laterais. Um dos objetivos do SERPENS é o treinamento para as próximas missões satelitais dentro do projeto.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários