AEB Firma Parceria Com a Secretária de Ciência e Tecnologia do DF

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (25/08) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agência firmou parceria com a Secretária de Ciência e Tecnologia do DF.

Duda Falcão

AEB Firma Parceria Com a Secretária
de Ciência e Tecnologia do DF

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)

Fotos: Valdivino Jr/AEB
Assinatura do termo de cooperação entre Scti e AEB.

Brasília, 25 de agosto de 2014 – Ampliar as ações e atividades que contribuam para aumentar a popularização do conhecimento científico é um dos objetivos do Termo de Cooperação Técnica firmado hoje (25) entre a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Distrito Federal.

A parceria busca ainda reforçar o alcance das atividades voltadas à capacitação de pessoas sobre ramos da ciência espacial para atuarem como multiplicadoras, desenvolvidas pela Agência por meio do Programa AEB Escola.

O documento assinado pelo presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, e pelo secretário Glauco Rojas Ivo, envolve o Planetário de Brasília, por meio de quem a Secti e a Agência desenvolverão diversas atividades como cursos, palestras, oficinas e pesquisa científica, entre outras.

Para o presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho a parceria é uma ótima oportunidade para dar maior visibilidade ao Programa Espacial Brasileiro, além de servir como intermédio entre estudantes e programas relacionados à temática espacial oferecidos pela Agência.

Para ele, a parceria também deve contribuir com estreitamento do programa AEB Escola para que deixe de ser uma atividade para se transformar numa ação reguladora e passe a ser introduzida na educação básica, por meio do programa escola de tempo integral.

De acordo com o secretário Ivo, a parceria é uma forma mais confortável de estreitar a cooperação entre as duas instituições, fato que vem ocorrendo desde a reinauguração do planetário em 2013. “A partir desse acordo, a população de Brasília será agraciada com mais atrações culturais no âmbito científico, tema pouco explorado na Capital, além de ser mais uma opção de conhecimento e interação com a Ciência”, destaca o secretário.

Secretário Glauco Rojas Ivo (esquerda) e presidente
da AEB José Raimundo Braga Coelho (direita).


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

  1. " AINDA ACHO QUE ESTÁ FALTANDO ALGO !..............."

    Parabenizo está iniciativa, mas para para mim está faltando comentar sobre a HOMOLOGAÇÃO DA ATIVIDADE e DA SEGURANÇA", sem esses dois importantes temas, não vai para nenhum lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário