Prorrogada Submissão de Artigos Para 5º GeoPantanal

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que foi prorrogada submissão de artigos para 5º GeoPantanal.

Duda Falcão

Prorrogada Submissão de
Artigos Para 5º GeoPantanal

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014

A submissão de artigos para a 5ª edição do Simpósio de Geotecnologias no Pantanal – 5º GeoPantanal foi prorrogada até 24 de agosto. Atendendo principalmente a pedidos da comunidade de geotecnologia, os organizadores resolveram estender a data para possibilitar a participação de um número maior de interessados no simpósio, que será realizado de 22 a 26 de novembro, em Campo Grande (MS).

O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Os trabalhos devem ser enviados em sua versão completa em até dez páginas, de acordo com as instruções disponíveis no site do simpósio: www.geopantanal.cnptia.embrapa.br.

As apresentações poderão ser feitas em sessão oral ou em painéis. Os autores dos artigos aprovados serão notificados até 15 de setembro de 2014.

Temas

O 5º GeoPantanal busca promover a interação dos profissionais da área que, além de apresentarem seus trabalhos, terão a oportunidade de discutir os estudos mais recentes sobre o Pantanal, feitos no Brasil e em outros países. Alguns dos temas sugeridos para os trabalhos são análise de paisagem, cartografia e banco de dados geográficos, conservação e uso sustentável, desenvolvimento metodológico, educação ambiental, estudos urbanos, interações entre planície e planalto, modelagem ambiental, turismo etc.

A ideia é avançar as discussões sobre a temática das geotecnologias, desenvolvendo metodologias, além de análises em diversas áreas, relacionadas a questões ambientais e socioeconômicas, por exemplo, com o intuito de tomar decisões adequadas na gestão da região do Pantanal.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários