O Novo Diretor de Transporte Espacial da AEB


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (06/04) no blog “Panorama Espacial” do companheiro jornalista André Mileski destacando que o coronel da reserva da Força Aérea Brasileira “Nilo Sérgio de Oliveira Andrade” tomou posse nas últimas semanas como o novo “Diretor de Transporte Espacial e Licenciamento da Agência Espacial Brasileira (AEB)”.

Duda Falcão

O Novo Diretor de Transporte Espacial da AEB

06/04/2010

Nas últimas semanas, tomou posse na Agência Espacial Brasileira (AEB), o novo Diretor de Transporte Espacial e Licenciamento, Nilo Sérgio de Oliveira Andrade. A indicação de Andrade para uma das quatro diretoria da AEB não foi publicamente anunciada, mas hoje, em conversa do blog com representante da Agência, a posse foi um dos itens da pauta. O nome de Nilo Andrade já consta, inclusive, na estrutura organizacional da AEB, disponível em seu website.

De acordo com informações da própria AEB, Nilo Sergio de Oliveira Andrade, coronel da reserva da Força Aérea Brasileira, "coordenou, até 2005, a seção de inteligência de imagens do Centro de Inteligência de Combate do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR). Entre 1995 e 2001, foi pesquisador, chefe de subdivisão e adjunto de divisão do Instituto de Estudos Avançados (IEAv). Foi, ainda, Chefe da Divisão de Operações e Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em Alcântara (MA), durante quatro anos. Pós-graduado em Processamento de Sinais de Radar pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em Sensoriamento Remoto pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) e doutorando em Geociências pela Universidade de Brasília (UnB)".


Fonte: Blog “Panorama Espacial“ - André Mileski

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial