FAB Convida Universidades para Testes no Espaço


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (28/04) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), informando que a partir de agora a Aeronáutica está colocando gratuitamente a disposição das universidades do país foguetes para testarem seus experimentos no espaço.

Duda Falcão

Ciência

FAB Lança Foguete e Convida Universidades
para Testarem Projetos em Órbita

28/04/2010 - 16h40

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), da Força Aérea Brasileira, na cidade de Natal, põe em órbita, nesta quinta-feira, 29, o segundo foguete de treinamento básico do ano. O equipamento deverá voar por cerca de três minutos e alcançar uma altura de 32 km.

Ouça aqui a entrevista veiculada pela Força Aérea FM:
http://www.fab.mil.br/portal/audio/barreira_do_inferno280410.mp3

A previsão é de que sejam lançados 25 foguetes nos próximos 5 anos. "Universidades de todo país poderão testar em órbita projetos científicos", afirma o engenheiro do CLBI Dolvim Dantas.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentário: Grande notícia para o Programa Espacial Brasileiro e um grande alívio para os pesquisadores das universidades brasileiras que até então dependiam precariamente do “Programa Microgravidade” da Agencia Espacial Brasileira ou de missões de outras nações para terem acesso ao ambiente espacial. Agora com esta possibilidade aberta pelo Comando da Aeronáutica a pesquisa espacial brasileira poderá avançar satisfatoriamente. Portanto, você que é pesquisador e tem um projeto que necessite ser testado em ambiente de microgravidade entre em contato com o CLBI e boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite