Assume o Novo Diretor-Geral do DCTA


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (15/04) no portal “Agoravale” destacando a cerimônia militar de posse do tenente brigadeiro-do-ar “Ailton dos Santos Pohlmann”, como novo diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Duda Falcão

São José dos Campos: DCTA Tem Novo Diretor-Geral

15/04/2010 - 20h16
(Redação Agoravale)


Imagem(s): Lucas Lacaz Ruiz/A13

Em São José dos Campos, o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) viveu no dia de hoje, 15/04, a cerimônia militar da posse do tenente brigadeiro-do-ar Ailton dos Santos Pohlmann, como novo diretor-geral do departamento. O novo diretor vai ocupar a vaga deixada pelo tenente coronel-do-ar Cleonilson Nicácio da Silva, que por sua vez, assumiu como chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (Emaer), em Brasília.

A cerimônia ocorreu na praça Santos Dumont, no campus do DCT, e foi dirigida pelo comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro-do-ar Juniti Saito. O evento militar também marcou a despedida do serviço ativo do brigadeiro Ronaldo Salamone Nunes, que dedicou 42 anos à Força Aérea Brasileira (FAB). Na manhã de hoje, brigadeiro Salamone passou ao major brigadeiro-do-ar Alvani Adão da Silva o cargo de vice-diretor do DCTA.


O Novo Comandante

Nascido em Cachoeira do Sul, estado do Rio Grande do Sul, no dia em 16 de dezembro de 1974, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ailton dos Santos Pohlmann tem no currículo todos os cursos de carreira e operacionais, como os de Piloto de Caça, Piloto de Reconhecimento e Ataque, Política e Estratégia Aeroespaciais, Chefe Controlador de Defesa Aérea e Combate Eletrônico.

É casado com Sirlei Feliciano Pohlmann e pai de Janira e Raquel.


Fonte: Portal Agoravale - http://www.agoravale.com.br

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” deseja sucesso ao tenente brigadeiro-do-ar “Ailton dos Santos Pohlmann” em seu novo cargo de diretor-geral do DCTA torcendo para que em sua gestão o IAE possa realizar o sonho de todo amante da astronáutica neste país. Ou seja, colocar um satélite no espaço com o nosso próprio lançador e assim realizar um feito onde até então muitos falharam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro