DCTA Inaugura Maquete do Foguete VSB-30


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (05/04) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que foi inaugurado dia 31/03 uma maquete do foguete de sondagem VSB-30 na praça instalada em frente ao Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) no DCTA em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

Maquete do VSB-30 é Inaugurada

05/04/2010

LAB FOTO IAE
O campus do DCTA ganhou uma nova paisagem neste dia 31 de março. Os motoristas que se aproximam da terceira rotatória a partir do portão principal do Departamento já começam a vislumbrar, imponente, o primeiro foguete certificado do Brasil.

A maquete do foguete de sondagem VSB-30 foi construída em tamanho real e instalada na praça em frente ao Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), local escolhido pela visibilidade oferecida pelas vias de acesso a vários órgãos do DCTA.

A Cerimônia de Inauguração aconteceu às 13 horas, quando o diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço, brigadeiro Pantoja, após discurso, descerrou a placa comemorativa juntamente com o diretor-geral do DCTA, o tenente-brigadeiro-do-ar Cleonilson Nicácio Silva.

A inauguração contou com a presença do magnífico reitor do ITA, tenente-brigadeiro-do-ar R1, o doutor Reginaldo dos Santos; do vice-diretor do DCTA, o major-brigadeiro-do-ar Ronaldo Salamone Nunes; do brigadeiro-do-ar Wander Almodóvar Golfetto e de convidados.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários