Força de Reação Treinada e Preparada no CLBI


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (27/04) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que uma força de reação foi treinada e preparada para atuar na defesa do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Duda Falcão

Força de Reação Treinada e Preparada no CLBI

Comunicação Social do CLBI – SCS
27/04/2010


Realizou-se, entre os dias 12 e 16 de abril de 2010, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), o Programa de Instruções de Patrulhamento Tático, coordenado pela Companhia de Infantaria da Aeronáutica Isolada (Cinfai).

Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se as instruções de direito penal militar, comunicações, técnicas de abordagem, patrulhamento motorizado e tiro militar avançado. O evento proporcionou a capacitação necessária à nossa força de reação, que, adequadamente conjugada com os meios de vigilância eletrônica, proporcionará melhor eficiência no serviço de segurança e defesa, explicou o tenente infante Bruno Martins dos Santos, comandante da Cinfai.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Boa notícia, pois sempre ouvimos falar através de notícias divulgadas por integrantes da própria Aeronáutica da incidência de movimentação de estrangeiros e grupos desconhecidos nas áreas circunvizinhas aos centros de lançamento do país, toda vez que é realizada uma operação de lançamento. Chega de bisbilhoteiro em área de segurança nacional. Parabéns ao Comando da Aeronáutica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial