Novas Portarias - Programas Uniespaço e Microgravidade


Olá leitor!

Foram publicadas pela Agência Espacial Brasileira (AEB) no Diário Oficial da União (DOU) do dia 14/04/2010 as revogações das portarias de nº 120, de 10 de julho de 2009, e de nº 62 - AEB, de 23 de julho de 2008, relativas à composição dos membros da Comissão de Coordenação do Programa UNIESPAÇO e da Comissão de Coordenação - CCM, responsável pela coordenação geral do Programa MICROGRAVIDADE, respectivamente. Veja abaixo leitor os novos membros dessas comissões designados pela AEB através das novas portarias de 13/04/2010 publicadas no DOU.

Duda Falcão

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA

PORTARIAS DE 13 DE ABRIL DE 2010

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 3º da Lei nº 8.854, de 10 de fevereiro de 1994, e conforme estabelecido nos itens 2.1.2. e 2.2.1. do Documento Base do Programa UNIESPAÇO, aprovado pela Portaria nº 119 AEB, de 10 de julho de 2009, resolve:

Nº 39 - Art. 1º - Designar os seguintes membros para compor a Comissão de Coordenação do Programa UNIESPAÇO:

§ 1º - Pela Agência Espacial Brasileira - AEB: Thyrso Villela Neto, como titular, que a presidirá, Himilcon de Castro Carvalho, como titular, que substituirá o Presidente nas suas faltas e impedimentos, e Nilo Sérgio de Oliveira Andrade , como titular.

§ 2º - Pela Academia Brasileira de Ciências - ABC: Fernando Cosme Rizzo Assunção, como titular.

§ 3º - Pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço - IAE, do Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial - CTA: Carlos Henrique Netto Lahoz, como titular, e Alexandre Garcia, como suplente.

§ 4º - Pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE: Hélio Koiti Kuga, como titular, e Amauri Silva Montes, como suplente.

Art. 2º - Designar Thiago de Mattos Bouzan (AEB), Gerente do Programa UNIESPAÇO, e Alessandra de Moura Brandão (AEB), que substituirá o Gerente em suas faltas e impedimentos.

Art. 3º - Revogar a Portaria nº 120, de 10 de julho de 2009, publicada no Diário Oficial da União de 14 de julho de 2009.

Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 3º da Lei 8.854, de 10 de fevereiro de 1994, e em conformidade ao estabelecido nos itens 3.0 e 4.0 do Documento Base do Programa MICROGRAVIDADE, aprovado pela portaria nº 33, de 20 de setembro de 2006, resolve:

Nº 40 - Art. 1º - Designar para compor a Comissão de Coordenação - CCM, responsável pela coordenação geral do Programa MICROGRAVIDADE:

I - Pela Agência Espacial Brasileira (AEB): Thyrso Villela Neto, como titular;

II - Pela Academia Brasileira de Ciências (ABC): Affonso Augusto Guidão Gomes, como titular;

III - Pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE): Irajá Newton Bandeira, como titular, e Otávio Santos Cupertino Durão, como suplente; e

IV - Pelo Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial/Instituto de Aeronáutica e Espaço (CTA/IAE): Flávio de Azevedo Corrêa Jr., como titular, e Ramon Machado Cardoso, como suplente.

Art. 2º - Designar Alessandra de Moura Brandão (AEB), Gerente do Programa MICROGRAVIDADE, e Thiago de Mattos Bouzan (AEB) que substituirá a Gerente em suas faltas e impedimentos.

Art. 3º - Revogar a Portaria nº 62 - AEB, de 23 de julho de 2008, publicada no Diário Oficial de 25 de julho de 2008.

Art. 4º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CARLOS GANEM


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - 14/04/2010 - Pág. 04

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro