CLBI Recebe Certificação ISO 9001


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (30/04) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” informando que o mesmo recebeu, nesta sexta-feira (30/04) o certificado de conformidade em atendimento aos requisitos da Norma ISO 9001:2008.

Duda Falcão

CLBI Recebe Certificação ISO 9001

30/04/2010

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), sediado em Parnamirim (RN), recebeu, nesta sexta-feira (30/04), certificado de conformidade em atendimento aos requisitos da Norma ISO 9001:2008. Em cerimônia realizada na própria organização militar (OM) potiguar, o brigadeiro engenheiro Maurício Pazini Brandão, do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), fez a entrega simbólica do certificado ao tenente-coronel aviador Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, diretor do CLBI.

A qualidade do primeiro centro de lançamento da América Latina foi atestada pela Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG) do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), organismo certificador da norma ISO, depois de auditorias realizadas, no final do ano passado, no intuito de verificar a conformidade do sistema de gestão da qualidade e a eficiência e eficácia dos processos de trabalho relacionados ao cumprimento da missão institucional do CLBI.

Certificação - O alcance da conformidade do sistema e a conseqüente certificação são resultados das ações conjuntas e do comprometimento dos servidores da OM norte-rio-grandense, sempre com vistas na excelência da prestação de serviços de lançamento e rastreio para os diversos clientes.

A busca pela ISO 9001:2008 começou em agosto de 2006, em virtude de recomendações feitas pelo DCTA. Foi esse o primeiro passo dado na direção do alcance da certificação da qualidade aeroespacial e da integração de sistemas de gestão de qualidade, meio ambiente e saúde ocupacional.



Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: Grande vitória para este que é o primeiro centro de lançamento de foguetes implantado no Brasil e em toda a América Latina. O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o CLBI por ter alcançado o reconhecimento de sua qualidade de atuação no cumprimento de sua missão institucional. Avante CLBI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial