INNOSPACE Assina Contratos Com Empresas da Italia e da Tailândia Para Lançar Satélites Com o Seu Lançador HANBIT-Nano

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
No final da noite de ontem, dia 26/06, a empresa sul-coreana INNOSPACE divulgou em sua página oficial que havia assinado contratos de serviços de lançamento múltiplos para o Lançador de Pequenos Satélites 'HANBIT- Nano' com duas empresas privadas de satélites: CShark S.r.l. na Itália e EOS ORBIT na Tailândia.
 
Segundo a nota do site da empresa, a INNOSPACE deu um passo em direção à comercialização de seu negócio de transporte espacial ao garantir dois novos contratos de serviços de lançamento no valor de US$ 1,5 milhão, seguindo os acordos assinados com quatro clientes, incluindo empresas de satélites e universidades na Itália e no Brasil, desde outubro de 2023.
 
Nos contratos de serviços de lançamento, o veículo de lançamento HANBIT da INNOSPACE conduzirá missões comerciais para implantar trinta e cinco satélites para a CShark em suas órbitas-alvo de 2025 a 2027, e um satélite para a EOS ORBIT em 2025.
 
A CShark projeta sistemas de Internet das Coisas (IoT) e comunicação por satélite, oferecendo soluções personalizadas de software e hardware. A empresa planeja acelerar a comercialização lançando seu satélite de coleta de dados projetado e fabricado, PILOT-1®, usando o foguete HANBIT da INNOSPACE. Além disso, a CShark pretende lançar mais 100 satélites nos próximos três anos para coletar dados de IoT em todo o mundo.
 
A EOS ORBIT está revolucionando os serviços de dados com tecnologia aeroespacial avançada. Esta inovadora startup tailandesa está desenvolvendo o primeiro sistema de vigilância aérea da nação e um satélite de comunicação IoT espacial de ponta. Seu CubeSat LOGSATS 3U está programado para lançamento em breve para verificação técnica. Até 2027, a EOS ORBIT planeja implantar 10 satélites de órbita terrestre baixa, oferecendo serviços de dados de IoT em tempo real sem precedentes em toda a Tailândia. Especializada em soluções de satélite personalizadas, a EOS ORBIT atende às necessidades de clientes empresariais/governamentais que buscam tecnologia de ponta.
 
Os clientes escolheram a INNOSPACE como parceira para seus futuros negócios e reservaram um lançamento HANBIT para garantir a implantação oportuna de seus pequenos satélites. Em particular, as missões visam implantar satélites de comunicação IoT em órbita terrestre baixa (LEO). É significativo que a INNOSPACE tenha sido reconhecida pelos clientes por sua competitividade diferenciada no mercado espacial como uma empresa de veículos de lançamento capaz de fornecer serviços de lançamento personalizados.
 
"Estamos satisfeitos em receber pedidos consecutivos de empresas globais de satélites. Este sucesso é devido ao êxito tecnológico demonstrado pelo lançamento de teste bem-sucedido do 'HANBIT-TLV' em março de 2023, que comprovou a tecnologia proprietária do motor do foguete, a tecnologia de integração de sistemas e as capacidades de operação de lançamento, todos em um nível capaz de serviços de lançamento comercial, obtendo reconhecimento por seu potencial como provedor de serviços de lançamento de satélites", disse Soojong Kim, fundador e CEO da INNOSPACE.
 
"A INNOSPACE está desenvolvendo o 'HANBIT' com base em tecnologia de foguetes híbridos para fornecer serviços de lançamento rápidos e de baixo custo para atender aos requisitos orbitais dos clientes. Nosso objetivo é apoiar clientes em todo o mundo que compartilhem nossa visão espacial e estamos comprometidos em garantir a comercialização confiável do transporte espacial", acrescentou ele.
 
Fonte: INNOSPACE
"Parinya Anantachaisilp, CEO da EOS ORBIT, e Soojong Kim, fundador e CEO da INNOSPACE, após assinarem o contrato."
 
Agradecemos ao nosso amigo Eugênio Preza, CEO da startup brasileira 'EP.SpaceBr', por nos alertar sobre esta notícia.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários