Na Contra-Mão das Falácias do Governo Brasileiro, a Startup Alemã 'Isar Aerospace' Se Prepara Para Tornar-se Ainda Este Ano a Primeira Empresa Privada Europeia a Colocar Pequenas Cargas em Órbita

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Enquanto o presidente da 'República das Bananas' continua a divulgar asneiras e falácias, ao lado de seus apoiadores oportunistas, o Brasil enfrenta retrocessos significativos no setor espacial. Em contrapartida, uma startup alemã está se destacando: a Isar Aerospace, empresa esta que está desenvolvendo um veículo de lançamento orbital de dois estágios chamado 'Spectrum'. Este foguete tem como objetivo realizar o primeiro lançamento comercial de uma empresa privada europeia para colocar pequenas cargas em órbita.
 
 
 
O desenvolvimento do foguete 'Spectrum' começou na década de 2010, com grande parte do seu design sendo desenvolvido internamente. Um marco importante alcançado durante esse processo foi o custo de € 10.000 (cerca de US$ 11.700) por quilograma, além de ser projetado para ser altamente flexível e atender a uma ampla gama de requisitos de carga útil.
 
A Isar Aerospace fechou acordos para realizar lançamentos do Spectrum tanto no Centro Espacial de Andøya, na Noruega, quanto no Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa. Os primeiros clientes do lançador incluem Airbus Defence and Space, o Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e Spaceflight, Inc.
 
Embora o primeiro lançamento do Spectrum estivesse inicialmente planejado para 2022 e tenha sido adiado, atualmente está programado para ocorrer em 2024. O BS aguarda e torce ansiosamente para que este marco significativo na história da exploração espacial comercial da Europa seja alcançado.
 
Maiores Informações Sobre o Foguete Spectrum:
 
FUNÇÃO: Veículo lançador orbital
FABRICANTE:  Isar Aeroespacial
PAÍS DE ORIGEM: Alemanha
 
TAMANHO
 
ALTURA: 28 m (92 pés)
DIÂMETRO: 2 m (6 pés 7 pol.)
ESTÁGIOS: 2
 
CAPACIDADE
 
CARGA ÚTIL PARA LEO
 
MASSA: 1.000 kg (2.200 lb)
 
CARGA ÚTIL PARA SSO
 
MASSA: 700 kg (1.500 lb)
 
HISTÓRICO DE LANÇAMENTO
 
STATUS: em desenvolvimento
SITIOS DE LANÇAMENTO: Centro Espacial de Andøya (Noruega) e Centro Espacial de Kourou (Guiana Francesa)
 
PRIMEIRO ESTÁGIO
 
ALIMENTADO: por 9 x Aquila
PROPELENTE: Propano/LOX
 
SEGUNDO ESTÁGIO
 
ALIMENTADO: por 1 x Aquila
PROPELENTE: Propano/LOX
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. Startups com menos recursos que governos, revolucionando o setor aeroespacial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário