A 'Fundação Araucária' Avalia a Possibilidade de Parcerias Com a Agência Espacial de Brinquedo (AEB)
Prezados leitores e leitoras do BS!
Crédito: AEB
No dia 04/06, o site da 'Agência Espacial de Brinquedo (AEB)' divulgou uma nota informando que na última terça-feira o presidente da Agência, o Sr. Marco Antonio Chamon (Mister MoU), recebeu em sua séde em Brasília, o presidente da Fundação Araucária, Prof. Ramiro Wahrhaftig. Durante a reunião, que durou uma hora, discutiram possíveis parcerias em áreas como Empreendedorismo, Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, todas diretamente ligadas ao setor espacial.
De acordo com a nota, ao final da reunião, o Prof. Ramiro Wahrhaftig foi convidado pelo presidente da AEB a conhecer as atividades desenvolvidas pelo Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT-E), localizado em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Chamon destacou que “as atividades do CVT-E podem ser desenvolvidas em qualquer estado do Brasil”.
Também participaram da reunião a Assessora de Relações Institucionais da Fundação, Cristiane Cordeiro; a Chefe de Gabinete da AEB, Letícia Vilani Morosino; a Diretora de Planejamento, Orçamento e Administração da AEB, Vanessa Rezende; o Coordenador de Administração da AEB, Higor Thales Lopes; e o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Comunicação da AEB, André Barreto.
Saiba Mais Sobre a Fundação Araucária
A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) visa o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Paraná, através de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. É uma das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa do Brasil e integra o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap). Seus projetos são desenvolvidos a partir dos eixos Produção, Formação e Disseminação (veja mais em "Programas de Apoio Financeiro").
As ações da Fundação são operacionalizadas por meio de Chamadas Públicas de Projetos (CP's) e Processos de Inexigibilidade de Chamamento Público (PI's), com avaliação de mérito científico feita por pares. Esse trabalho é realizado em estreita relação com instituições de ensino superior federais, estaduais, municipais e privadas sem fins lucrativos, bem como com institutos de pesquisa do Paraná.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário