As Fundações FEESC e FEPESE Realizam Parceria Com a Piada Espacial Brasileira (AEB)

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Foto: AEB
Edifício-sede em Brasília da inoperante Agência Espacial de Brinquedo (AEB).
 
Ontem (18/06), o portal da nossa Piada Espacial (AEB) informou que a Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) receberam autorização para atuar como fundações de apoio à Agência. Esta medida, válida por um ano, de acordo com o portal, representa um avanço significativo na colaboração entre instituições de ensino, pesquisa e o Setor Espacial do Brasil.
 
Segundo o portal, o Sr. Carlos Eduardo Quintanilha, coordenador de Segmento Solo da AEB, participou da elaboração do edital que formalizou essa parceria. Ele ressaltou a importância dessa iniciativa: "É crucial para uma instituição de ciência e tecnologia contar com fundações de apoio credenciadas para ampliar o impacto de suas políticas públicas. Isso descentraliza as iniciativas ao mesmo tempo em que capacita os parceiros nas atividades que viabilizam a pesquisa, desenvolvimento e inovação. Isso está alinhado com o Marco Legal de Ciência e Tecnologia e traz benefícios para toda a sociedade".
 
A atuação da FEESC e da FEPESE como fundações de apoio será fundamental para impulsionar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação no setor espacial, facilitando a integração entre instituições acadêmicas, científicas e o governo. Além disso, abrirá novas oportunidades para estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em contribuir com o Programa Espacial Brasileiro.
 
Essas duas novas fundações se unem à Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), que já havia sido previamente autorizada a atuar como fundação de apoio à AEB.
 
O edital de cadastro está permanentemente aberto. Para mais informações, acesse o edital aqui.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. República Federativa do Brasil

    (AEB) De 1994 - 2024 = 30 anos
    Cadê os frutos?

    Literalmente "AEB", é uma autarquia vinculada ao (MCTI) que provou por [a+b] que é incompetente, não tem capacidade de criar um post para publicar na "Rede Social"? Que vergonha!

    Irmão metralha da "AEB", parem de destruir a imagem do Brasil. Parem, por favor!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário