A Empresa 'Redwire Space' Conquista Contrato da DARPA Para Demonstração em 'Órbita Terrestre Muito Baixa (VLEO)'

Prezados leitores e leiotoras do BS!
 
Crédito: Redwire Space.
O SabreSat da Redwire é uma plataforma para missões de segurança nacional em órbita terrestre muito baixa (VLEO).
 
No dia 17/06 o portal SpaceNews informou que naquele mesmo dia, a empresa Redwire Space havia anunciado um contrato para atuar como integrador principal de missão para um satélite da DARPA com um sistema de propulsão inovador para Órbita Terrestre Muito Baixa (VLEO).
 
Segundo a  nota do portal, o 'SabreSat', satélite VLEO da Redwire para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento do governo, abrigará sistemas de propulsão elétrica "respiratória" sendo desenvolvidos através do programa Otter da DARPA.
 
O Phantom, outra plataforma VLEO, está sendo desenvolvido pelo escritório europeu da Redwire para a missão Skimsat da Agência Espacial Europeia.
 
"Estamos adotando uma abordagem inovadora para desenvolver uma nova geração de espaçonaves que preenchem a lacuna entre o ar e o espaço", disse Spence Wise, vice-presidente sênior da Redwire para missões e plataformas, ao SpaceNews por e-mail. "O Otter da DARPA é a primeira grande conquista para nossa plataforma SabreSat VLEO, e amplia nossa liderança como integrador principal e pioneiro internacional em VLEO."
 
A Redwire não divulgou o valor do contrato DARPA Otter de vários anos, que inclui custos desde o projeto até operações em órbita.
 
Promessa de VLEO
 
Organizações de segurança nacional estão cada vez mais interessadas nas oportunidades e desafios do VLEO. Satélites em VLEO prometem imagens da Terra de alta resolução e comunicações de baixa latência. No entanto, permanecer em órbita VLEO requer disparos frequentes de propulsores a bordo para contrariar o arrasto atmosférico.
 
"Este prêmio demonstra que há um interesse real no VLEO", disse Wise. "Vemos o VLEO como um domínio crucial para o futuro das operações de defesa e inteligência, bem como para ciências da Terra e comunicações."
 
O Programa Otter da DARPA financia o desenvolvimento e demonstração de tecnologias de propulsão elétrica "respiratória" para possibilitar operações estendidas de satélites em altitudes entre 90 e 250 quilômetros.
 
Contratos de Propulsão
 
Em março, a Electric Propulsion Laboratory Inc., com sede no Colorado, anunciou um contrato DARPA Otter com um valor máximo de $6.7 milhões. Sob o contrato, a EPL planeja avançar no desenvolvimento de seus motores Air Breathing Electric (ABEL).
 
Da mesma forma, a Phase Four, com sede na Califórnia, anunciou um contrato DARPA Otter de $14.9 milhões em abril para um sistema de propulsão elétrica "respiratória" para operações estendidas de satélites em altitudes variando de 90 a 450 quilômetros.
 
Como contratante principal do programa DARPA, a Redwire construirá o ônibus SabreSat e desenvolverá e integrará tecnologias relacionadas à missão.
 
A Redwire configurou sua plataforma Digitally Engineered Mission Systems & Integration (DEMSI) para suportar programas VLEO. O DEMSI depende de observações de física de alta fidelidade e clima espacial para modelar o arrasto atmosférico e a degradação de materiais causada pelo oxigênio atômico.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários