Base Lançamento de Foguetes da NASA Prepara-se Para Lançar Experimentos de Estudantes, Enquanto o 'Programa Microgravidade' da AEB Desaparece nas Entranhas da Sua Incompetência Dirigida

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
NASA/ Kyle Hoppes
Um foguete sonoro Terrier-Improved Orion carregando experimentos de estudantes para a missão RockOn! foi lançado com sucesso da Instalação de Voo de Wallops da NASA em 17 de agosto de 2023, às 6h, horário de verão do leste dos EUA.
 
Enquanto o Programa Microgravidade de nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) vive das falácias, dá má gestão e da propagação de Fake News por parte deste pífio órgão espacial, no dia 14/06, o portal da NASA noticiou que mais de 50 equipes de estudantes e professores estão enviando experimentos ao espaço como parte dos programas de voo estudantil RockOn e RockSat-C da NASA. A missão estudantil anual "RockOn" está programada para ser lançada da Ilha de Wallops, Virgínia, em um foguete de sondagem Terrier-Improved Orion na quinta-feira, 20 de junho, com uma janela de lançamento que se abre às 5h30, horário de verão do leste dos EUA.
 
Uma Introdução ao Foguetísmo Para Estudantes Universitários
 
O workshop RockOn é uma oportunidade introdutória de voo para estudantes de faculdades comunitárias e universidades. Os participantes do RockOn passam uma semana na Instalação de Voo de Wallops da NASA, onde são guiados através do processo de construção e lançamento de um experimento a bordo de um foguete sonoro.
 
"O RockOn proporciona aos estudantes e professores experiências autênticas e práticas ligadas a um lançamento real para o espaço a partir de uma instalação da NASA", disse Chris Koehler, contratado pela NASA como investigador principal do RockOn. "Essas experiências são fundamentais na formação da nossa próxima força de trabalho em STEM."
 
Fonte: NASA/ Madison Olson
Os experimentos estudantis do RockOn são colocados em cápsulas para serem integrados à carga útil.
 
Experimentos Únicos e Avançados
 
Além dos experimentos do workshop RockOn, o foguete transportará experimentos de equipes de estudantes de seis instituições diferentes como parte do programa RockSat-C. Os experimentos do RockSat-C são únicos para cada instituição e foram criados fora do local.
 
O RockSat-C "foi uma incrível introdução ao mundo da NASA e como as missões de voo são construídas do início ao fim", disse TJ Tomaszewski, líder estudantil da Universidade de Delaware. "O projeto começou como apenas uma ideia na mente dos estudantes. Após incontáveis horas de design, redesenho e café, o fato de termos finalizado um experimento capaz de ir para o espaço e conduzir uma pesquisa científica valiosa me enche de orgulho pela minha equipe e entusiasmo pelo que é possível no futuro. Todo mundo sonha com o espaço, e o fato de que vamos lançar ainda não parece real."
 
Fonte: NASA/ Berit Bland
Os estudantes participantes do programa RockSat-C de 2024 puderam ver o foguete RockOn nas instalações de teste da Instalação de Voo de Wallops.
 
Participantes do RockSat-C incluem:
 
* Universidade de Temple, Filadélfia
 
Os experimentos utilizarão espectrometria de raios X, detecção de múons e magnetometria para explorar a interação entre fenômenos cósmicos, como raios X, múons cósmicos e o campo magnético da Terra, enquanto quantificam os níveis de metano atmosférico em função da altitude.
 
* Universidade do Sudeste da Louisiana, Hammond
 
O experimento ION visa medir a densidade do plasma na ionosfera. Isso será alcançado detectando a frequência ressonante híbrida superior usando uma sonda de impedância montada fora do foguete e comparando os resultados com modelos teóricos. O experimento secundário, conhecido como experimento ACC, visa registrar a dinâmica de reentrada do foguete e medir a aceleração nas direções x, y e z.
 
* Universidade de Old Dominion, Norfolk, Virgínia
 
A equipe Monarch3D redesenhará e melhorará um experimento pré-existente da equipe do ano anterior que será impresso no espaço suborbital. Este projeto utiliza uma impressora 3D feita sob medida pelos estudantes da Old Dominion.
 
* Universidade de Delaware, Newark
 
O projeto UDIP-4 medirá a densidade e temperatura dos elétrons ionosféricos em função da altitude e comparará a qualidade das medidas obtidas com diferentes métodos de aterramento. Além disso, o projeto foca no desenvolvimento e teste de novos hardware CubeSat em preparação para uma missão CubeSat orbital chamada DAPPEr.
 
* Instituto de Tecnologia Stevens, Hoboken, Nova Jersey
 
O projeto de Recuperação de Gás Inerte Atmosférico desenvolverá uma carga útil capaz de demonstrar a coleta de amostras supersônicas em altitudes pré-determinadas e investigar a fracionação de gases nobres e a contaminação das amostras adquiridas. Além disso, sua carga útil testará o desempenho de materiais baratos de amortecimento de vibrações gravando e isolando vibrações de lançamento usando componentes impressos em 3D.
 
* Cubos no Espaço, Virginia Beach, Virgínia
 
O projeto Cubos no Espaço (CiS) oferece a estudantes de 11 a 18 anos uma oportunidade única para conduzir experimentos científicos e de engenharia no espaço. CiS proporciona aos estudantes experiência prática e uma compreensão mais profunda dos princípios científicos e de engenharia, preparando-os para estudos STEM mais complexos e pesquisa no futuro. Os estudantes desenvolvem e projetam seus experimentos únicos para caber em cubos de carga útil de plástico rígido transparente, cada um com aproximadamente 1,5 polegadas de lado. Até 80 desses experimentos estudantis únicos são integrados no cone de nariz do foguete.
 
Fonte: Cortesia Cubes in Space/Jorge Salazar; usado com permissão
Aproximadamente 80 cubos pequenos serão lançados como parte da missão do foguete sonoro RockOn.
 
Assista ao Lançamento
 
A janela de lançamento para a missão é das 5h30 às 9h30, horário de verão do leste dos EUA, na quinta-feira, 20 de junho, com um dia reserva em 21 de junho. A área de visualização de lançamento do Centro de Visitantes de Wallops abrirá às 4h30. Uma transmissão ao vivo da missão começará 15 minutos antes do lançamento no canal do YouTube de Wallops. Atualizações sobre o lançamento também estão disponíveis na página do Facebook de Wallops.
 
Fonte: NASA/ Christian Billie
Essas áreas circulares mostram onde e quando as pessoas podem ver o lançamento do foguete no céu, dependendo da cobertura de nuvens. As diferentes seções coloridas indicam o tempo (em segundos) após a decolagem que o foguete de sondagem pode ser visível.
 
O Programa de Foguetes Sonoros da NASA é conduzido na Instalação de Voo de Wallops da agência, que é gerenciada pelo Centro de Voo Espacial Goddard da NASA em Greenbelt, Maryland. A Divisão de Heliofísica da NASA administra o programa de foguetes sonoros para a agência.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. Enquanto um líder de uma certa nação, criticou o empenho espacial sobre Marte.....por isso falo que o território de piratas não merece um PEB de importância, quem merece quem fez por merecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário