A Empresa 'Astrobotic' Revelou o Seu 'Campo de Provas' em Mojave (CA) Que Simula a Superfície Lunar Para Testes de Carga
Prezados leitores e leitoras do BS!
Fonte: Space Daily
Hoje, 26/06, o portal 'SpaceDaily' divulgou que a empresa Astrobotic revelou seu 'Lunar Surface Proving Ground (LSPG)' localizado em suas instalações em Mojave, CA. Este campo de testes em 3D de alta precisão, com dimensões de 100mx100m, replica fielmente a topografia e as características ópticas da superfície lunar.
De acordo com o portal, o terreno do LSPG foi criado a partir de um mapa detalhado do Polo Sul da Lua, capturado pelo sistema LunaRay da Astrobotic. Este ambiente será utilizado para testar diversas tecnologias relacionadas ao pouso lunar, como scanners LiDAR, algoritmos de navegação, rovers lunares e sistemas robóticos.
Além de oferecer uma representação realista da topografia lunar para sensores de espaçonaves e rovers, o campo de testes pode simular condições extremas de iluminação encontradas nos polos lunares.
"Nosso Lunar Surface Proving Ground se destaca como o campo de testes mais realista dessa escala, modelado diretamente a partir de um mapa da superfície lunar, em qualquer lugar do mundo", afirmou Sean Bedford, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Astrobotic. "Estamos entusiasmados em proporcionar simulações de alta fidelidade da paisagem lunar aqui na Terra, enquanto a indústria, governo e academia desenvolvem capacidades que nos levarão da Lua a Marte."
O LSPG foi estreado como local de teste para várias equipes vencedoras do TechRise Student Challenge da NASA 2023-2024, um programa gerenciado pelo Flight Opportunities da NASA e administrado pela Future Engineers.
Trinta equipes vencedoras de estudantes do 6º ao 12º ano de todo os EUA terão seus experimentos voando a bordo do Xodiac, o foguete reutilizável de decolagem e pouso vertical (VTVL) da Astrobotic, sobre o LSPG, como culminação de seu trabalho neste ano escolar.
Os experimentos das equipes de estudantes incluem mapeamento de terreno, detecção de crateras lunares usando LiDAR, processamento de imagens com IA, detecção de água e mapeamento térmico usando câmeras infravermelhas. Os primeiros 15 payloads estudantis foram lançados com sucesso sobre o LSPG a bordo do Xodiac em 21 de junho.
Os voos do TechRise Student Challenge representam a primeira grande campanha realizada no LSPG. Além disso, o local também sediará o Desafio de Pouso Noturno de Precisão do NASA TechLeap Prize deste ano. Draper, Universidade Estadual de San Diego e Astrobotic têm atividades adicionais de teste planejadas para o Xodiac nos próximos meses.
"Permitir que estudantes, a próxima geração de engenheiros e cientistas espaciais, sejam os primeiros a utilizar o LSPG é uma fonte de grande entusiasmo para nossa equipe", disse Bedford. "Nossa missão é tornar o espaço acessível para o mundo, e este campo de testes único é mais um passo significativo para alcançar esse objetivo."
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário