SpaceX Planeja Primeiro Voo de Teste da Starship Para a Próxima Semana

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (10/07) no site do “Olhar Digital” destacando que a SpaceX está planejando realizar o Primeiro Voo de Teste da Starship na próxima semana.

Duda Falcão 

CIÊNCIA E ESPAÇO

SpaceX Planeja Primeiro Voo de Teste da Starship Para a Próxima Semana

O lançamento ainda depende de um teste de incêndio feito no motor da espaçonave, planejado para segunda-feira (13) 

Por Vinicius Szafran
Editado por Daniel Junqueira
Olhar Digital
Fonte: Futurism
10/07/2020 - 18h26


Aqueles que gostam de acompanhar lançamentos de naves espaciais já podem se preparar, porque a SpaceX tem mais um voo planejado. A empresa de Elon Musk pretende fazer o primeiro voo de teste de seu protótipo Starship já na próxima semana, de acordo com a Teslarati. Porém, isso depende de outro teste, dessa vez com o motor Raptor, previsto para o início da próxima semana.

Funcionários da SpaceX estão atualmente instalando um motor Raptor no protótipo em questão, chamado de SN5, como uma fase de preparação para um teste estático de incêndio que acontecerá na próxima segunda-feira (13).

Isso condiz com os registros de fechamentos de estradas divulgados recentemente, na região de Boca Chica, no Texas, local onde fica a instalação de testes da empresa. De acordo com os documentos, o lançamento deve acontecer no dia 15, quarta-feira.


A data de voo oficial ainda não foi confirmada e está sujeita a alterações, já que a SpaceX não confirmou diretamente seus planos. O evento também depende do sucesso do teste de incêndio no motor Raptor, então pode ser adiado por mais algum tempo. 

Simulações 

Um vídeo divulgado pelo canal Nasa Spaceflight no YouTube nesta quinta-feira (9) mostrou a SpaceX montando um "simulador de massa" em cima de seu protótipo SN5, provavelmente como forma de simular a presença de uma carga útil durante os voos de teste. Veja o vídeo abaixo:


Um ponto a ser observado, ressaltado pela Teslarati, é o fato de a SpaceX ainda não ter testado as pernas de pouso da Starship, que são muito diferentes dos experimentos anteriores e da versão final do Falcon 9. As pernas se retraem para o interior da seção do motor e não para o exterior, como mostrou uma animação feita em abril. Posteriormente, o próprio Elon Musk confirmou que a animação se parece muito com as pernas em desenvolvimento pela empresa.


Muitas coisas podem dar errado durante os testes, como vimos em outros protótipos da Starship. Portanto, pode demorar até que a nave seja lançada de verdade.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, para a felicidade dos Muskeiros de plantão, chegou o momento de mais um show pirotécnico dessa nave de fantasia da SpaceX, será bom deixar os bombeiros de prontidão, rsrsrsrsrsrs. Enfim.... vamos ver o que acontece.

Comentários

Postar um comentário