AEB Talks: Agência Espacial Brasileira Lançou Novo Produto com Bate-Papos Sobre Setor Espacial

Olá leitor!

Pois é, segue uma nota postada hoje (09/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agencia lançou novo produto com Bate-Papos Sobre Setor Espacial.

Duda Falcão

NOTÍCIAS 

AEB Talks: Agência Espacial Brasileira Lançou Novo Produto com Bate-Papos Sobre Setor Espacial 

Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 09/07/2020 - 14h53
Última modificação: 09/07/2020 - 14h53


AEB Talks é o novo produto da Agência Espacial Brasileira (AEB), uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em um formato de live transmitida pelo YouTube. Uma conversa virtual aberta a todos os interessados no setor espacial brasileiro e mundial.

A estreia do programa recebeu Raphael Roettgen, consultor e investidor no setor espacial. O alemão Roettgen foi co-fundador de uma empresa de fintech, co-fundador de duas empresas de investimento, incluindo uma blockchain, e trabalhou por 15 anos como investidor global. Ele é especialista em Inteligência Artificial, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO).

Em 2017, Roettgen se apaixonou pelo setor espacial e decidiu se tornar um investidor, levantar fundos para o setor e gerar incentivo para a área. Ele é autor de artigos para o site Space Watch Global e mantém um podcast chamado “Space Business Podcast”, no qual comenta com convidados de diversos lugares no mundo sobre as oportunidades do setor.

Durante o AEB Talks, Roettgen comentou que o empreendedorismo no setor espacial brasileiro oferece uma grande oportunidade. Para ele, o Centro Espacial de Alcântara tem potencial, e “tem tudo para ser o melhor centro de lançamento do mundo, por ser perto da linha equatorial, por não ter grandes cidades por perto, e sob o ponto de vista de segurança isso é muito bom, além de ter pistas de pouso.

O investidor destaca que “há muitas empresas boas estrangeiras percebendo isso. Não posso comentar em detalhes, por conta da confidencialidade, mas há algumas empresas bem sérias de lançamento olhando a possibilidade de daqui a um, dois ou três anos, usar Alcântara. Acho que é apenas o começo”, reforçou Roettgen.

No primeiro AEB Talks, Raphael Roettgen deu dicas para quem quer investir no setor espacial e para startups que desejam se tornar mais atrativas a receber recursos. O programa está disponível no canal do YouTube. 

Sobre o AEB Talks 

O AEB Talks é um programa que reúne uma série webinars. O objetivo é discutir diversos assuntos relacionados ao espaço. Os programas contam com a participação de convidados especiais brasileiros ou do setor espacial mundial. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário: Bom leitor, se for para propagar e divulgar a verdade, será muito bem vindo, mas se for para continuar do jeito que esta vendendo 'conversa fiada' para à Sociedade Brasileira com o selo de ‘Tudo Azul’ no 'Reino do Moura', rapidinho irá perder credibilidade junto à Comunidade Espacial.

Comentários