AEB Talks: Agência Espacial Brasileira Lançou Novo Produto com Bate-Papos Sobre Setor Espacial
Olá leitor!
Pois é, segue uma nota postada hoje (09/07) no
site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando
que a Agencia lançou novo produto com Bate-Papos Sobre Setor Espacial.
Duda Falcão
NOTÍCIAS
AEB Talks: Agência Espacial Brasileira Lançou Novo Produto com Bate-Papos Sobre Setor Espacial
Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 09/07/2020 - 14h53
Última modificação: 09/07/2020 - 14h53
AEB Talks é o novo produto da Agência Espacial Brasileira
(AEB), uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
(MCTI), em um formato de live transmitida pelo YouTube. Uma conversa virtual
aberta a todos os interessados no setor espacial brasileiro e mundial.
A estreia do programa recebeu Raphael Roettgen, consultor
e investidor no setor espacial. O alemão Roettgen foi co-fundador de uma
empresa de fintech, co-fundador de duas empresas de investimento, incluindo uma
blockchain, e trabalhou por 15 anos como investidor global. Ele é especialista
em Inteligência Artificial, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de
Janeiro (PUC-RIO).
Em 2017, Roettgen se apaixonou pelo setor espacial e
decidiu se tornar um investidor, levantar fundos para o setor e gerar incentivo
para a área. Ele é autor de artigos para o site Space Watch Global e mantém um
podcast chamado “Space Business Podcast”, no qual comenta com convidados de
diversos lugares no mundo sobre as oportunidades do setor.
Durante o AEB Talks, Roettgen comentou que o
empreendedorismo no setor espacial brasileiro oferece uma grande oportunidade.
Para ele, o Centro Espacial de Alcântara tem potencial, e “tem tudo para ser o
melhor centro de lançamento do mundo, por ser perto da linha equatorial, por
não ter grandes cidades por perto, e sob o ponto de vista de segurança isso é
muito bom, além de ter pistas de pouso.
O investidor destaca que “há muitas empresas boas
estrangeiras percebendo isso. Não posso comentar em detalhes, por conta da
confidencialidade, mas há algumas empresas bem sérias de lançamento olhando a
possibilidade de daqui a um, dois ou três anos, usar Alcântara. Acho que é
apenas o começo”, reforçou Roettgen.
No primeiro AEB Talks, Raphael Roettgen deu dicas para
quem quer investir no setor espacial e para startups que desejam se tornar mais
atrativas a receber recursos. O programa está disponível
no canal do YouTube.
Sobre o AEB Talks
O AEB Talks é um programa que reúne uma série webinars. O
objetivo é discutir diversos assuntos relacionados ao espaço. Os programas
contam com a participação de convidados especiais brasileiros ou do setor
espacial mundial.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada
ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial
Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha
para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da
sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br
Comentário: Bom leitor, se for para propagar e divulgar a
verdade, será muito bem vindo, mas se for para continuar do jeito que esta vendendo 'conversa fiada' para à Sociedade Brasileira com o selo de ‘Tudo Azul’ no 'Reino do Moura', rapidinho irá perder
credibilidade junto à Comunidade Espacial.
Comentários
Postar um comentário