Blog Realiza Hoje a Noite 'Live' Sobre os 'Pioneiros do Foguetemodelismo no Brasil'

Olá leitor!

Pois então, dando sequência a nossa série de ‘Lives’, na noite dessa quarta-feira (15/07) as 20:00 horas, estaremos realizando o nosso décimo-segundo bate-papo (Live) no Canal do Blog no Youtube (https://www.youtube.com/user/BrazilianSpace/featured?view_as=subscriber ou diretamente pelo link https://youtu.be/jciK7cgzxIg), tendo dessa vez como tema os ‘Pioneiros do Foguetemodelismo no Brasil’, quando então estaremos debatendo com 5 velhos guerreiros um pouco da história do pioneirismo desta atividade no Brasil.


E para debatermos um pouco da história desses velhos guerreiros com esta importante atividade educativa convidamos o Sr. Carlos Cássio Oliveira (conhecido também como Comandante Cássio), ex-piloto comercial de Boeing 737-200 e do EMB 110 Bandeirante atuando como Aeronauta nas empresas aéreas ALA S.A e VASP e Presidente do Grupo CEFAB (Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia), o Prof. Dawson Izola, Graduado em Mecatrônica, fez Mestrado e Doutorado em estabilização e propulsão de foguetes na USP, fundador do Grupo Lenda Pesquisa Educativa na FATEC-SP, autor da ‘Revista Astronáutica Tupiniquim’ e atualmente professor da Fundação Hermínio Ometto (FHO) na área de ‘Instrumentação e Mecânica de Fluídos’, onde também atua como coordenador dos grupos FHO Aerodesing, FHO Eco Marathon e FHO Rocket Design, Eng. Paulo Gontran Ramos (conhecido também como Príncipe de Pelotas), formado em Engenharia Elétrica e Software, passando pela Segurança de Voo, e Aeronautic Information Service, além de informações meteorológicas. Fez treinamento no IPV (atual ICEA) do CTA de São José dos Campos-SP, e atualmente compõem o quadro operacional da INFRAERO atuando no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, em Pelotas-RS, como Operador de Estação Aeronáutica, é fundador do Centro Gaúcho de Pesquisas Aeroespaciais (CEGAPA), Prof. Carlos Roberto Dias da Silva, Analista de Sistemas pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), Servidor Público do Judiciário do Estado de Roraima e atualmente orientador Técnico do Grupo de Foguetes de Roraima (GFRR) em Boa Vista-RR, e o Eng. Sérgio Melo Moraes (conhecido também como Capitão Mineirinho), Eng. Mecânico pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, e presidente do Clube de Espaçomodelismo de Patos de Minas (CEPA).

Portanto leitor divulgue em suas redes sociais, participe, e nos ajude a continuarmos realizando este importante trabalho de divulgação das atividades espaciais brasileiras para a nossa Sociedade que precisa compreender definitivamente a importância crucial do setor espacial para o futuro de uma sociedade moderna e autossuficiente.

Duda Falcão

Comentários