Blog Realiza Hoje a Noite Live Sobre a Regulamentação de Foguetes Educativos e Experimentais

Olá leitor!

Pois então, dando sequência a nossa série de ‘Lives’, na noite de hoje (29/07) as 20:00 horas, estaremos realizando o nosso décimo-quarto bate-papo (Live) no Canal do Blog no Youtube (https://www.youtube.com/user/BrazilianSpace/featured?view_as=subscriber ou diretamente pelo link https://youtu.be/b5jK7vHqfFE), tendo dessa vez como tema “Foguetes Educativos e Experimentais - Regulamentação da Atividade no Brasil”, um assunto bastante interessante e crucial para os fogueteiros do todo o país, e que precisa ser discutida e debatida para se estabelecer uma melhor estratégia de atuação da Comunidade junto a essa piada denominada de Agencia Espacial Brasileira (AEB).


E para debatermos este importante tema para a Comunidade de Fogueteiros do País, convidamos o Prof. Dawson Izola, Graduado em Mecatrônica, fez Mestrado e Doutorado em estabilização e propulsão de foguetes na USP, fundador do Grupo Lenda Pesquisa Educativa na FATEC-SP, autor da ‘Revista Astronáutica Tupiniquim’ e atualmente professor da Fundação Hermínio Ometto (FHO) na área de ‘Instrumentação e Mecânica de Fluídos’, onde também atua como coordenador dos grupos FHO Aerodesing, FHO Eco Marathon e FHO Rocket Design, Eng. Gustavo Cirelli Santos, formado em Eng. Aeroespacial pela Universidade Federal do ABC (UFABC) em 2018, onde participou em projetos de foguetes experimentais desde 2014, participando do Festival Brasileiro de Minifoguetes, do Projeto do Foguete Padrão I e II da COBRUF, da Jornada de Foguetes e da IREC em 2016 e 2017. Atualmente é aluno de Mestrado na Área de Engenharia Aeronáutica e Mecânica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), presidente da Associação Brasileira de Minifoguetes que é mais conhecida como BAR, além de trabalhar como Eng. Aeroespacial na empresa Orbital Engenharia S.A., e o Prof. Rui Botelho, Professor e Pesquisador, Bacharel em Ciência da Computação, Mestre em Ciências e Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ex-Tecnologista Pleno da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Portanto leitor divulgue em suas redes sociais, participe, e nos ajude a continuarmos realizando este importante trabalho de divulgação das atividades espaciais brasileiras para a nossa Sociedade que precisa compreender definitivamente a importância crucial do setor espacial para o futuro de uma sociedade moderna e autossuficiente.

Duda Falcão

Comentários