Primeiro Voo da Starship Pode Acontecer Nesta Semana, diz Elon Musk

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (22/07) no site do “Olhar Digital” destacando para o deleite dos Muskeiros de plantão que segundo o alucinado Elon Musk, a sua espaçonave de desenho animado poderá realizar o seu primeiro voo esta semana.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Primeiro Voo da Starship Pode Acontecer Nesta Semana, diz Elon Musk

Data depende de outros testes que serão realizados nos próximos dias. Expectativa é que a espaçonave chegue a uma altura de 150 metros antes de retornar ao solo sob controle 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte: Teslarati
22/07/2020 - 09h07


O primeiro voo de uma Starship em escala real pode acontecer ainda nesta semana, se uma série de teste programada para os próximos dias correr como planejado. A informação vem de Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, que em resposta a um seguidor no Twitter disse: "tentaremos voar no fim desta semana".



Há duas semanas a SpaceX vem preparando o quinto protótipo da Starship, conhecido como SN5, para uma série de disparos estáticos, quando os propulsores são acionados por curtos períodos com a espaçonave presa ao solo, e para o que a empresa chama de "ensaio geral molhado" (WDR, Wet Dress Rehearsal), quando combustível é transferido para os tanques.

Testes de abastecimento foram cancelados nos dias 17, 20 e 21 de julho, e outro WDR e disparo estático estão programados para esta quarta-feira (22), com datas de backup nos dias 23 e 24. A julgar pelos comentários de Musk, caso estes testes sejam bem-sucedidos o primeiro voo deve ocorrer poucos dias depois.

O primeiro voo de uma Starship provavelmente será curto. O objetivo da SpaceX é realizar o que chama de "salto", com a espaçonave chegando a 150 metros de altura antes de retornar ao solo sob controle.

A empresa já está construindo uma sucessora da SN5, a SN8, que usará uma nova liga de aço desenvolvida pela própria empresa e mais resistente que as ligas "301" ou "304L" comumente usadas na indústria. A mudança pode ser uma resposta às falhas de protótipos anteriores em testes de pressurização.

Recentemente a empresa empilhou, pela primeira vez, um nariz (Nose Cone) sobre um protótipo da espaçonave, sinal de que pode estar se preparando para voos aerodinamicos a grandes altitudes.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é, um tanque de água narigudo montado em cima de um foguete de verdade, enfim... kkkkkkkkkkkkk, enfim, vamos ver no que isso vai dá?????

Comentários

  1. Eu tenho confiança de que ele vai conseguir fazer sim isso aí voar até o espaço e voltar. Durante as guerras projetos muito mais malucos tiveram investimentos e avançaram muito mais do que essa ideia.
    Ele tem bons engenheiros e um bom fluxo de caixa com os contratos com a nasa e lançamentos comerciais (e futuramente contratos militares com a constelação de satélites), as unicas limitações são de tempo e de ideias (para resolver os problemas desse design diferente).
    Conseguindo voar ou explodindo no céu não faz diferença, vai ser um espetáculo de qualquer forma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário