Israel Lança Novo Satélite de Reconhecimento

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (10/07) no site do “Olhar Digital” destacando que Israel lançou novo Satélite de Reconhecimento.

Duda Falcão 

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Israel Lança Novo Satélite de Reconhecimento

Foguete, seus propulsores, o satélite e seu sistema óptico foram desenvolvidos por empresas israelenses. Este foi o 11º lançamento de um foguete Shavit 2

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte: Space.com
10/07/2020 - 16h22


O governo de Israel lançou com sucesso na última segunda-feira (6) um foguete Shavit 2 contendo o satélite Ofek 16 a bordo. O foguete decolou da base aérea de Palmachim, na região central do país.

"O lançamento bem-sucedido do satélite 'Ofek 16' é mais uma conquista extraordinária para nossas forças de defesa, para as indústrias de defesa como um todo e para a Israel Aerospace Industries (IAI) em particular", disse Benny Gantz, ministro da Defesa de Israel, em comunicado.

Este foi o 11º lançamento de um foguete Shavit 2, desenvolvido em Israel desde 1982, e o nono bem sucedido. Segundo o IMoD o satélite chegou à sua órbita com sucesso e já está enviando dados de telemetria.

A IAI e o IMoD irão efetuar uma série de testes para comprovar o funcionamento de todos os sistemas antes de passar o controle do satélite para as forças de defesa de Israel (IDF), que serão responsáveis por sua operação.

O satélite foi desenvolvido de forma conjunta entre a IAI, o Ministério da Defesa de Israel (IMoD) e a Administração Espacial na Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa. O sistema de câmeras foi desenvolvido pela Elbit Systems, e os motores do foguete pela Rafael Advanced Defense Systems, ambas israelenses.



De Olho na Lua 

Em abril de 2019 Israel chamou a atenção com a tentativa da SpaceIL, uma organização sem fins lucrativos, de pousar a sonda Beresheet na Lua. Esta seria a primeira missão privada e não governamental a estabelecer presença na superfície lunar.

Infelizmente, problemas com uma unidade de medição inercial (IMU) e um acionamento tardio do propulsor para reduzir a velocidade de descida fizeram com que a espaçonave colidisse contra a superfície da Lua, resultando em sua perda total.

Uma semana após o acidente a SpaceIL anunciou que está desenvolvendo a Beresheet 2 para uma nova tentativa. O design da sonda foi licenciado pela Firefly Aerospace, que pretende construir uma versão chamada Genesis.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 


Comentário: Olha aí leitor, parabéns aos israelenses e a este fantástico foguete Shavit 2. Enquanto isso, na República das Bananas Verde e Amarela, quem lê a parte sobre o desenvolvimento do VLM-1 no ‘Relatório de Gestão 2019 da AEB’, fica a se perguntar se a agência finge que não sabe que está sendo enganada ou faz parte da trama? Realmente leitor, fica muito difícil assim, ou se toma um providencia ou iremos chegar no final dessa década dando murro em ponta de faca.

Comentários