Blog Realiza na Próxima Quarta-Feira 'Live' Sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST)

Olá leitor!

Pois é, dando sequência a nossa série de ‘lives’ , na noite da próxima quarta-feira (05/08) as 20:00 horas, realizaremos o nosso décimo quinto-papo (live) no Canal do Blog no Youtube (https://www.youtube.com/user/BrazilianSpace/featured?view_as=subscriber ou diretamente pelo link https://youtu.be/MXUmQCNwpUY), tendo dessa vez como tema O AST e o Desenvolvimento do PEB, do Maranhão e do Brasil’, um assunto de suma importância para o Programa Espacial do país.

Diante disso leitor, para debater com especialistas sobre este importante Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado com os EUA, convidamos o Senador Roberto Rocha (PSDB/MA), Maranhense de São Luís, formado em Administração de Empresas, relator do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas no Senado Federal, o senador é um grande incentivador nas ações voltadas para o funcionamento e desenvolvimento da Base de Alcântara. Líder do PSDB no Senado, Roberto Rocha é autor também do Projeto de Lei que dispõe sobre a Zona de Exportação, no Porto de Itaqui, zona esta que visa atrair a presença física de empresas aeroespaciais em solo maranhense por meio de incentivos econômicos, gerando emprego e renda para a população local.


E Para debater com o Senador Roberto Rocha, convidamos então os especialistas, Dr. Prof. Carlos Brito Júnior, Graduado em Engenharia Mecânica Industrial pelo Instituto Federal Maranhão (IFMA), Mestre e Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Atualmente é professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) onde atua como Coordenador do Curso de Engenharia Aeroespacial e também como um dos coordenadores do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Nanossatélites, atuando como líder da ‘Missão Aldebaran Sat I’, nanossatélite que está sendo desenvolvido com o apoio da AEB, a Dra. Lorena Bastianetto, Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Escola Superior Dom Helder Câmara (ESDHC) e Doutoranda em Direito Processual pela PUC/Minas e treinamento em Direito Alemão e Europeu pela Ludwig-Maximilians-universität de Munique (ALE). É advogada e professora de processo civil, introdução à ciência jurídica e direito internacional da Escola Superior Dom Helder Câmara e também é professora convidada da especialização em Direito da Universidade de Ciências Aplicadas de Haia, na Holanda. Atualmente, é pesquisadora em regulação da Atividade econômica sustentável e em pesquisa estratégica sobre a Pan-Amazônia, ambos grupos de pesquisa da pós-graduação da Escola Superior Dom Helder Câmara, bem como também é membra da Comissão de Processo Civil da OAB/MG e do Instituto Brasileiro de Direito Processual, e o Eng. Sidney Nakao Nakahodo, brasileiro, Eng. de Materiais pela USP, Mestre em 'Internacional Affairs Lecturer' pela Universidade de Columbia (EUA), CEO da New York Space Alliance (EUA).

Portanto leitor divulgue em suas redes sociais, participem e nos ajude a continuarmos realizando este importante trabalho de divulgação das atividades espaciais brasileiras para a nossa Sociedade que precisa compreender definitivamente a importância crucial do setor espacial para o futuro de uma sociedade moderna e autossuficiente.

Duda Falcão

Comentários