MCTI Realizou Ontem Live Sobre o Centro Espacial de Alcântara

Olá leitor!

Na noite de ontem, meia hora antes da nossa ‘Live’ sobre a Regulamentação da Atividades de Foguetes e Experimentais (veja aqui) o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deu início a uma ‘Live’ com a mediação do Ministro Marcos Pontes tendo como convidado o Senador Roberto Rocha (PSDB/MA), o mesmo que foi o Relator do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas no Senado Federal, bem como também o fraco Presidente da AEB, o Sr. Carlos Moura, ‘Live’ esta que trago abaixo na integra para aqueles que ainda não viram.



Na minha opinião a ‘Live’ foi um tremendo enchimento de linguiça misturado com trocas de afagos, um pouco da história de Alcântara e nenhuma notícia nova por parte do fraco e bom orador Presidente da AEB, e do próprio Ministro Marcos, com exceção da notícia de que o mesmo foi contaminado pelo COVID-19.

Devo aqui salientar leitor, no entanto, que a participação do Senador Roberto Rocha realmente me surpreendeu, fazendo-me até pensar de que ele que era o ministro, pois se assim conversador não for, parece mesmo está trabalhando em prol do sucesso do CEA e do desenvolvimento do Brasil e de seu estado. Porém leitor, só mesmo o tempo para dirimir dúvidas. Vamos aguardar.

Duda Falcão

Comentários

  1. Como o Sérgio Sacani fala: "ESQUECE ALCÂNTARA". Teria que haver uma grande obra de infraestrutura em alcântara, e já conhecemos o nosso país como é! Se a obra para deixar CLA a nível de Baikonur ou Kourou for de 1,5 bilhões, vão orçar em 10% a mais o valor dessa obra. Entregar para iniciativa privada não querem, pois se entregar para SpaceX por exemplo... não haverá aquela velha passada de mão no dinheiro. Quem dera ver um lançamento de um Falcon Heavy ou um Delta IV, mas conhecemos o nosso país e sabemos que nos dias atuais é difícil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário