Simulação da NASA Mostra Movimento de Nuvens em Marte

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (26/11) no site “Sputnik Brasil”, destacando que uma simulação realizada pela NASA mostrou movimento de nuvens em Marte.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

NASA Mostra Movimento de Nuvens em Marte

Sputnik Brasil
26/11/2019 - 07:10
Atualizado em 26/11/2019 - 07:14

CC0 / Pixabay

Uma simulação realizada pela NASA mostra como as nuvens de água gelada se formam e se dispersam durante a mudança de estações em Marte.

Uma equipe de cientistas do Centro de Pesquisa Ames da NASA simulou em supercomputadores a movimentação das nuvens em Marte, como mostra um vídeo divulgado pela agência espacial.

A simulação mostra como as nuvens de água gelada são formadas e se dispersam durante as várias estações no Planeta Vermelho.


Esse fenômeno tem um papel importante no clima de Marte, principalmente na intensidade dos seus sistemas eólicos, o que significa que as nuvens ajudam a controlar o movimento da água em torno do planeta, explicou a NASA.

Com a ajuda de supercomputadores, os pesquisadores da agência podem estudar detalhadamente o funcionamento da atmosfera do planeta, bem como as suas escalas temporais, ajudando no planejamento de missões a Marte e no entendimento do Sistema Solar, bem como na evolução dos planeta.


Fonte: Site Sputnik Brasil - https://br.sputniknews.com

Comentários