Diretor do CLA Comemorou Aprovação do AST

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (13/11) no site do “Jornal Pequeno” do Maranhão, destacando que o diretor do CLA, o Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, comemorou ontem a Aprovação de AST.

Duda Falcão

Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara Comemora Aprovação de Acordo Para Uso da Base

Por Redação
Jornal Pequeno
Data de publicação: 13/11/2019

A comemoração de Carnevale na noite em que o projeto foi aprovado na Câmara se repetiu ontem.

O Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), voltou a se manifestar nas redes sociais após a aprovação, agora no Senado, do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado entre os governos do
Brasil e dos Estados Unidos, para uso da Base de Alcântara em
lançamentos de foguetes e satélites.

“Enfim, uma noite de gala para os visionários”, comemorou Carnevale.

“Assim, o que posso afirmar neste momento é que, definitivamente, o Centro de Lançamento de Alcântara, a janela brasileira para o espaço, cede lugar, na data de hoje, ao Centro Espacial de Alcântara, o portal da humanidade para o universo. Quanto ao Senado Federal, nossos sinceros agradecimentos, pois, ao ratificar o referido acordo, nos habilita a fazer a seguinte
previsão:

O Plano Smith, assinado nos anos 50, com os USA visando à implantação da indústria aeronáutica brasileira, foi para a cidade de São José dos Campos -SP, o que o Acordo de Salvaguarda Tecnológico será para Alcântara e região, considerando agora a indústria espacial; porém, com um detalhe a mais: o universo ilimitado é agora o nosso limite! Parabéns Alcântara, parabéns Maranhão”, postou o coronel Carnevale, diretor do CLA.


Fonte: Site Jornal Pequeno do Maranhão - https://jornalpequeno.com.br 

Comentário: Pois é, agora coronel vocês terão o que fazer, porem muita coisa precisa ser feita ainda, tanto no CLA para torna-lo um espaçoporto competitivo como também em todo PEB. Comemoro também com o senhor essa grande conquista e vamos em frente. Aproveito para agradecer ao nosso leitor maranhense Edvaldo Coqueiro pelo envio dessa notícia.

Comentários