Módulo de Pouso Chinês Está Preparado Para 1ª Missão em Marte em 2020

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (14/11) no site “Sputnik Brasil”, destacando que o Módulo de Pouso Chinês está preparado para 1ª Missão em Marte em 2020.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Módulo de Pouso Chinês Está Preparado Para 1ª Missão em Marte em 2020 (FOTOS, VÍDEO)

Sputnik Brasil
14/11/2019 - 12:31
Atualizado em 14/11/2019 - 12:32

O objetivo do país asiático é realizar uma exploração detalhada da superfície do Planeta Vermelho em 2020.

A Administração Espacial Nacional da China (AENC) completou com sucesso na quinta-feira (14) o teste de pouso da sua futura missão de exploração não tripulada a Marte, agendada para o próximo ano. O teste foi realizado em um local especial no condado de Huailai, localizado a noroeste de Pequim.

© AP Photo / Andy Wong
Módulo de pouso sendo erguido do solo em teste para pairar, evitar obstáculos e desacelerar em uma instalação em Huailai, na província chinesa de Hebei, 14 de novembro de 2019.

O dispositivo espacial foi colocado em condições atmosféricas que simulavam as do Planeta Vermelho, onde a força gravitacional (3.711 metros por segundo ao quadrado) é de menos de metade da gravidade da Terra (9.807 metros por segundo ao quadrado).


O evento contou com a presença do diretor da AENC, Zhang Kejian, que fez um discurso no qual destacou que a agência promove ativamente a cooperação internacional no domínio do espaço, contando já com mais de 140 protocolos de cooperação espacial com 45 países e organizações internacionais.

© AP Photo / Andy Wong
Módulo de pouso no solo antes de ser erguido para um teste para pairar, evitar obstáculos e desacelerar em uma instalação em Huailai, na província chinesa de Hebei, 14 de novembro de 2019.

A agência espacial chinesa também convidou para o evento diplomatas e jornalistas de veículos de comunicação nacionais e estrangeiros, representantes de sindicatos políticos e organizações internacionais, incluindo a União Africana, a União Europeia e a Organização de Cooperação Espacial Ásia-Pacífico.

Além do pouso, a China planeja lançar um rover para Marte em 2020 para explorar detalhadamente áreas-chave da superfície do planeta.


Fonte: Site Sputnik Brasil - https://br.sputniknews.com

Comentários