Fogueteiros Brasileiros Discutem Com a AEB a Possibilidade de Criação da Space World Cup

Olá leitor!

O jovem Emersson Nascimento, presidente da Associação COBRUF, postou no dia 07/11 uma nota com uma interessante novidade na página “Experimental Rocketry - Foguetes Experimentais (Brasil)” do Facebook que transcrevo na íntegra abaixo pra você leitor.

“Pessoal, tudo bem?

Temos uma novidade interessante!

A COBRUF está participando de uma comissão de especialistas para propor ideias e ações à Agência Espacial Brasileira que auxiliem no desenvolvimento do foguetemodelismo no Brasil. Neste contexto, a COBRUF está desenvolvendo a proposta da Space World Cup, a copa do mundo de foguetes experimentais. A SWC será uma competição bianual, com primeira edição almejada para 2021, que atenderá a diversos apogeus entre 200 m e 10 km. Nosso desejo é que seja realizada, prioritariamente, no Centro Espacial de Alcântara.

Gostaríamos muito de sua ajuda para aprimorar o projeto e alinharmos a proposta ao desejo da maioria das equipes. Tudo está aberto para revisão.

Poderiam responder a pesquisa abaixo e nos ajudar? É bem rápido e quanto mais pessoas responderem, mais chances da proposta dar certo!

Link para a pesquisa: https://forms.gle/PNwuhuW5yEEJLptQ6 


Se puderem marcar nos comentários as pessoas que teriam interesse, agradeço bastante!”

Pois então leitor, parabenizo ao Emersson e a todos envolvidos com esta iniciativa, entretanto chamo a atenção para que as competições já existentes no Brasil (COBRUF Aerospace Competitions, Latin America Space Challenge, Festival Brasileiro de Minifoguetes) sejam de alguma forma classificatórias para esta competição, e que se faça convênios com competições internacionais como a “Spaceport America Cup” para que os seus vencedores estejam classificados para esta competição mundial, selecionando sempre assim as melhores equipes para este grande evento planetário.

Além disso sugiro que o evento seja alternadamente realizado no CLA e no CLBI, pois assim estimularia todos os especialistas e alunos das duas áreas espaciais do país e a cada duas realizações no Brasil, a seguinte seja realizada em outro país pré-escolhido pela organização do evento entre os países que se inscrevesse para tanto.

Vou ficar na torcida e viva ao Foguetemodelismo brasileiro. 

Duda Falcão

Comentários