Radioamadores de Brasília Ajudam AEB Contactar Escola em Roraima

Olá leitor!

Segundo nota postada na página oficial da Agência Espacial Brasileira (AEB) no Facebook, membros da ‘Liga de Radioamadores de Brasília’ estiveram no dia 22/11 visitando a sede da agência em Brasília.

Curiosamente leitor durante a visita membros da Liga utilizando-se de um rádio e de uma antena conseguiram por meio do satélite indonésio, LAPAN A2, se comunicar com alunos da ‘Escola Estadual Gonçalves Dias’ que estavam participando da ‘Feira Estadual de Ciências de Boa Vista’, no estado de Roraima, e aproveitando-se deste contato o coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento da AEB, Rodrigo Leonardi, cumprimentou os alunos e os parabenizou pelo trabalho que fizeram intitulado “A Antena Como Ferramenta de Ensino”, sob a supervisão do professor da escola, Paulo Costa Leite.

Veja abaixo o vídeo da feira em Roraima e do momento do contato com a AEB, bem como fotos do encontro dos radioamadores na Agência que resultou no contato com a escola. 

Duda Falcão


Fotos: AEB

Comentários

  1. Olá Duda, entendemos que os radioamadores podem ajudar com sua prática na escola. Esten projeto é interdisciplinar. Embora a matéria da AEB não mencionou. Ele tem uma professora de Física ( DULCE) e um professor de Geografia (Brasil). Eu como radioamador e com um pouco de experiência em satélite de órbita baixa, desenvolvemos deste maio o projeto na escola.
    Nop dia da Feira aqui está uns 3 min https://youtu.be/8vz_TFjvEGM
    Aqui os alunos na construção do conhecimento aeroespacial. A missão é receber imagem em tempo real do NOAA e telemetria de satélite. Grato. Abraço de Paulo PV8DX (radioamador)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulo!

      Obrigado pelo contato amigo e pelos esclarecimentos. Já inclui o vídeo na matéria. Parabéns a todos vocês e sucesso com este projeto.

      Abs

      Duda Falcão
      (Bloga Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário