Cel. Lester no 'Brasil com Ciência'

Olá leitor!

O programa "Brasil Com Ciência" produzido pelo Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT) em parceria com a TVT (canal aberto da grande São Paulo), realizou em junho desse ano uma interessante entrevista com o Cel. Av. Lester de Abreu Faria, diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) da FAB, um profissional militar de gestão diferenciado que tive recentemente o prazer de conhecer, e que infelizmente será obrigado pelo Comando da Aeronáutica (COMAER) a deixar o instituto agora em dezembro.

Nessa entrevista de pouco mais de uma hora o Cel. Lester aborda entre outras coisas os dois projetos hipersônicos em curso no instituto, o primeiro em parceria com os Australianos, Europeus e Russos (Projeto Hexafly-Int) e evidentemente o projeto do nosso Veículo Hipersônico 14-X que, como sabemos, já está com o voo de seu primeiro experimento (14-X S) previsto para ocorrer em outubro de 2020 durante as atividades da “Operação Cruzeiro”. Vale a pena conferir.

Duda Falcão

Comentários

  1. O projeto do 14-X é top, mas é bom demais ouvir algo sobre o vs50. Espero que tudo ocorra como planejado... até lá vamos segurando a respiração aqui rs.

    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário