Presidente da AEB Participou da Comemoração Pelo 2º Aniversário do ‘CVT - Espacial’ no CLBI

Olá leitor!

O Sr. Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), ao lado de autoridades civis e militares, estudantes e professores, reuniram-se na quarta-feira (27/11) no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim (RN), para assim comemorarem o 2º aniversário do ‘Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT - Espacial)’, bem como entregar os certificados às duas equipes vencedoras da ‘1ª Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial’.

Idealizado pela AEB, o CVT-Espacial é o primeiro espaço multidisciplinar voltado para atividades tecnológicas e educacionais na área espacial, onde se é possível aprender, por meio de atividades interativas, a simular missões espaciais e entender os princípios fundamentais da ciência.

Inaugurado que foi em 13 de novembro de 2017, o CVT-Espacial já proporcionou experiências científicas para diversas escolas de ensino público dos níveis fundamental e médio de diversos municípios do Rio Grande do Norte, como Parnamirim, São José de Mipibu, Canguaretama, e de outros estados, como Ceará (CE), Paraíba (PB) e Pernambuco (PE). O CVT está proporcionando mudanças na vida de milhares de estudantes, e segundo dados da própria Agência, em 2019 foram recebidos cerca de 3 mil alunos e 165 professores, de escolas públicas e particulares, além de alunos do ensino superior. Veja abaixo as fotos desse encontro.

Fotos: AEB

O Blog BRAZILIAN SPACE que sempre acreditou nessa iniciativa (apesar de achar que a mesma foi muito mal conduzida na gestão do Sr. Braga Coelho) espera que agora com esses números alcançados por este projeto piloto, a AEB/MCTIC lute junto ao Governo Bolsonaro por um programa mais amplo com a criação de pelo menos mais quatro unidades, sendo uma em cada região do país, para que assim a cultura espacial possa ser implementada em todas regiões de nossa República das Bananas.

Duda Falcão

Comentários