AEB Promove 3ª Edição do Fórum da Indústria Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (13/11) no site “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que este órgão irá promover a 3ª Edição do Fórum da Indústria Espacial.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Promove 3ª Edição do Fórum da Indústria Espacial

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 13/11/2019 15h49
Última modificação: 13/11/2019 18h52


A Agência Espacial Brasileira (AEB) promove, nos próximos dias 19 e 20 de novembro, a 3ª edição do Fórum da Indústria Espacial Brasileira. O evento acontece em São José dos Campos (SP) e reúne representantes das agências espaciais dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.

O Fórum da Indústria espacial tem como objetivo criar um ambiente de debate, troca de ideias e possibilidades de ampliar os negócios para o desenvolvimento do setor espacial, além de promover maior integração da indústria nacional com o ambiente global.

Com o tema “Economia Espacial e Negócios”, o Fórum da Indústria Espacial discutirá os benefícios socioeconômicos gerados pelo setor espacial e as aplicações possíveis, novos modelos de negócios aplicáveis ao setor, perspectiva para a indústria espacial brasileira, e as conexões da tecnologia espacial com outros setores produtivos. No encontro estarão reunidos profissionais renomados do Brasil e exterior que irão compartilhar experiências de suas instituições na área espacial. 

Palestrantes 

Estarão presentes no evento, o diretor de Planejamento e Desenvolvimento do Kennedy Space Center (NASA), Thomas Engler, que apresentará Modelos Comerciais para o Setor Espacial; a diretora da Agência Espacial Japonesa (JAXA), Masami Onoda, que abordará o mesmo tema do representante dos Estados Unidos; o diretor de vendas da startup Argentina do setor espacial Sattelogic, Luciano Giesso, que vai falar sobre aplicações espaciais.

O presidente da Agência Espacial de Luxemburgo, Marc Serres; o co-fundador e CEO da New York Space Alliance (NYSA), o co-embaixador da Singularity University New York City e docente da Universidade de Columbia (EUA), Sidney N. Nakahodo; assim como profissionais do setor espacial brasileiro, o presidente da AEB, Carlos Moura, o diretor de Transporte e Licenciamento da AEB, Paulo Vasconcellos, o diretor de estudos setoriais de inovação e estrutura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), André Rauen, entre outros irão abordar temas relacionados à área espacial no Brasil.

Este ano o evento será realizado pela AEB em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico São José dos Campos.

Mais informações, programação completa do evento acesse: http://forumindustriaespacial2019.aeb.gov.br/ 

Local: Parque Tecnológico São José dos Campos, em SJC (SP) 
Dias: 19 e 20 de novembro 
Horário: 8h às 18h 
Telefone: (61) 2033 4176 

Sobre a AEB 

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário: Pois é leitor, o sucesso deste evento e do PEB estão diretamente ligados as decisões e o rumo que o Governo Bolsonaro tomar a partir de agora, principalmente com a aprovação do AST e o inicio da segunda fase de implantação do esperado Centro Espacial de Alcântara (CEA). Precisamos do nosso lançador de satélites e para que o mesmo seja competitivo, decisões corajosas serão necessárias dando um basta no faz de conta de outrora.

Comentários