Marte Poderá Ser Colonizado em 20 anos Com Mil Voos do Starship, Segundo Musk

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (08/11) no site “Canaltech”, destacando que segundo o deslumbrado Sr. Elon Musk, o Planeta Marte poderá ser colonizado em 20 anos com mil voos do Starship.

Duda Falcão

HOME - CIÊNCIA – ESPAÇO

Marte Poderá Ser Colonizado em 20 anos Com Mil Voos do Starship, Segundo Musk


Por Felipe Junqueira 
Canaltech
Fonte: TechCrunch
08 de Novembro de 2019 às 15h50



Elon Musk acredita que a missão para colonizar Marte vai exigir mil voos do Starships e demorar cerca de 20 anos para que aconteça. Essa é uma previsão para que a SpaceX consiga levar todo o material e pessoal necessário para construir uma cidade sustentável no Planeta Vermelho.

O bilionário revelou a expectativa em uma conversa com alguns seguidores no Twitter sobre os planos da SpaceX para colonizar Marte. Sobre o custo previsto para cada viagem, que ele estimou que cada lançamento deva custar cerca de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões), Musk diz que é essencial para tornar possível o sonho de estabelecer uma habitação no planeta vizinho.

Os 20 anos de previsão se baseiam no fato de que uma viagem da Terra até Marte só é possível a cada dois anos, por conta do alinhamento dos planetas. A SpaceX poderia fazer cerca de mil voos com o Starship, sendo que cada nave pode fazer até três viagens por dia.

Pelas contas do bilionário, cada nave Starship poderia levantar até mais de mil voos por ano. Caso a SpaceX consiga construir tantas unidades deste modelo quanto construiu de foguetes Falcon até o momento (cerca de 100), a empresa poderia lançar mais de 10 milhões de toneladas por ano, já que cada nave pode transportar 100 toneladas. 

Musk ainda observou que, se você somar a capacidade de carga de todas as espaçonaves na ativa atualmente, somaria cerca de 500 toneladas lançadas ao espaço em um ano. Ou seja, caso a SpaceX realmente siga o planejado com a Starship, a quantidade de carga a ser levada para fora da órbita terrestre seria impressionante.

Contudo, acredita-se que não seria necessário levar tanta carga assim até Marte, mas, antes de planejar com mais detalhes e começar a preparar uma viagem turística para o Planeta Vermelho, a humanidade precisa voltar a pousar na Lua. Aí, sim, os planos para que humanos cheguem a outros mundos mais distantes vão tomar forma.



Fonte: Site Canaltech -  https://canaltech.com.br

Comentário: Pois é, esse marqueteiro desmiolado não consegue manter a boca fechada por muito tempo e assim despeja pérolas como essa que leva os Muskianos a loucura.

Comentários

  1. A colonização de Marte depende de criação de uma economia em Marte. Há que se produzir algo em Marte que o torne viável financeiramente. Uma "colônia" em Marte que dependa de tudo da Terra, se torna inviável economicamente e tende ao fracasso. Talvez ouro, talvez platina, talvez titânio... alguma coisa tem que ser produzida em Marte como "moeda de troca". Levar uma multidão para Marte para fazer nada ( só pesquisar?) e receber tudo da Terra, dará um prejuízo enorme à economia da Terra. Dinheiro jogado fora. Primeiro, antes de qualquer coisa, precisa-se investigar Marte, e descobrir de lá o que pode gerar riqueza, receita financeira. Só então, depois disto, se pode pensar uma colônia. Marte com mais de cem pessoas, estas pessoas farão o que? Além do mais, ele fala dos custos de lançamento, mas não fala dos custos das cargas. Nem quem vai financiá-las. Enfim, como você diz, Duda, dê-me uma garapa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário