Programa 'Brasil Com Ciência' Entrevista Diretor do IAE Sobre a Situação dos Projetos do Instituto

Olá leitor!

Você está lembrado que o Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT), produz um programa denominado 'Brasil Com Ciência' em parceria com a TVT (canal aberto da grande São Paulo)?

Pois então, no último dia 29/10 o ‘Brasil Com Ciência’ entrevistou o novo diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o Brig. Eng. César Demétrio Santos, que fez vários esclarecimentos sobre a situação dos projetos do IAE, aí incluindo o motor S50, o VLM, o VLX e os Foguetes Áquila. Quem ainda não viu, procure um lugar confortável e veja essa entrevista de pouco mais de uma hora com o novo diretor do IAE.

Duda Falcão

Comentários

  1. Olá Duda!

    Gostei bastante dos tópidos abordados na entrevista. Achei uma pena não ouvir nada sobre o L75 mas entendo que esses caras estão fazendo um grande esforço para seguir com o desenvolvimento da C&T no país. Mas sabe? Penso que falta liberdade para o novo povo. Penso que a ciência tem que ser possível também fora da academia, fora dos grandes labs. Nâo é possível que de um domínio de 210 milhões de habitantes tenhamos somente essas mentes criativas para decidir o destino da C&T no país. Acredito na iniciativa open source, em soluções distribuídas e compartilhadas, em gente desenhando e prototipando em seus porões. Acredito num modelo de sociedade que permita a existência de indivíduos assim: https://bit.ly/2XueQ5n

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário