O Espaço e a Passagem do Presidente Bolsonaro na China

Olá leitor!

Como foi amplamente divulgado pela mídia, o nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro esteve em visita oficial a China nos dias 24 a 26 de outubro passado a convite do Presidente da Chinês, Xi Jinping.

Fotos: Site Defesanet.com

Após o final do encontro foi divulgada para a mídia dos dois países e internacional uma ‘Declaração Conjunta’ onde foram abordados diversos pontos e entre eles a cooperação em ciência, tecnologia e inovações e espacial. (veja abaixo)

“Os dois lados ressaltaram a cooperação frutífera em ciência, tecnologia e inovações e concordaram em incentivar a mobilidade de cientistas, a realização de pesquisas conjuntas e a colaboração entre parques tecnológicos, incubadoras e empresas de base tecnológica do Brasil e da China. Destacaram a importância do lançamento do satélite CBERS-4A no final de 2019 e expressaram o desejo de continuar a cooperar no campo espacial, incluindo a consideração de novos projetos conjuntos de satélites e projetos de pesquisa e treinamento.”

Bom leitor, essa informação vem confirmar o que foi dito pelo pesquisador do INPE, Marco Antônio Chamon, ao site Sputnik Brasil dias atrás.

Caso o leitor queira ler na integra essa declaração conjunta pode acessa-la clicando aqui.

Duda Falcão

Comentários