Blog Visita Sede da CLC Consultoria em São José dos Campos

Olá leitor!

Como todos que acompanham o Blog devem saber, estivemos na bela cidade de São José dos Campos (SP), onde no dia (07/11) visitamos o Instituto de Estudos Avançados (IEAv), visita está ao qual em breve abordaremos em matéria especifica com grandes novidades para você.

Outra coisa amigo leitor, curiosamente apesar da ‘negação geral’ de todos do instituto, ainda sai de lá sem ter a certeza de que o ‘ET de Varginha’ não se encontra no IEAv. Afinal vi lá em uma área subterrânea uma porta grande com uma placa muito suspeita que dizia: ‘estação de força’. rsrsrsrsrs

Já no dia de ontem (08/11), tive a oportunidade de conhecer as instalações da empresa ‘Castro Leite Consultoria (CLC)’, onde bati um papo com um dos maiores profissionais da história do Programa Espacial Brasileiro (PEB), o Dr. Waldemar Castro Leite, bem como o seu filho e sócio Leonardo Kameyama de Castro Leite e o jovem Guilherme Abreu Escuissato.

Pois então leitor, mesmo o Dr. Waldemar tendo um tempo um pouco restrito por questões pessoais, por pouco mais de uma hora bebi da fonte de conhecimento e experiência deste fantástico profissional que, mesmo com dificuldade, vem conduzindo com sucesso comprovado (ao lado do filho) esta empresa desde a sua fundação em 2013.

Dr. Waldemar Castro Leite.
Com o jovem Guilherme e o Leonardo
Com o Dr. Waldemar e o seu filho Leonardo.

A CLC é hoje é uma empresa sólida especializada em serviços de consultoria em todo o país e no exterior, relativos a:

* Simulação de Sistemas Dinâmicos 
* Sistemas de Guiamento
* Sistemas de Controle
* Sensores Inerciais
* Sistemas de Navegação Inercial
* Gestão de Projetos

Além disso, devido à procura, a empresa passou a ministrar cursos relativos à área de controle de foguetes a sobre a área financeira, bem como também tornou-se representante da Innalabs no Brasil para a venda de Sensores Inerciais.

Desde a sua fundação a CLC tem sido uma parte importante para alguns projetos de Defesa e Espaço do país, bem como também produzido equipamentos que já foram abordados aqui anteriormente, como a PINA-M (Plataforma de Navegação Inercial Auxiliada MEMS), PINA-F (Plataforma de Navegação Inercial Auxiliada FOG) e a PANDA (Aquisitor de Dados ANalógicos Portátil).

Falando na PINA-M, tive inclusive a oportunidade de acompanhar ‘in loco’ na companhia do Leonardo e do Gulherme o funcionamento desta plataforma em um teste feito dentro de um automóvel pelas ruas de SJC que me deixou bastante impressionado, ‘literalmente de boca aberta’, com os resultados apresentados por esta minúscula plataforma de navegação inercial (veja na foto abaixo a plataforma na palma de minha mão), simplesmente sensacional.


Quero aqui agradecer publicamente ao Dr. Waldemar e aos jovens Leonardo e Guilherme pela atenção com que me receberam na CLC, e pelo teste que prepararam para que eu pudesse observar ‘in Loco’ a atuação desta fantástica plataforma PINA-M.

Para maiores informações sugiro aos interessados que entrem em contato com a empresa pelo link: https://castroleite.com.br 

Duda Falcão

Comentários