NASA Testa Espaçonave da SNC Que Parece um Ônibus Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (21/11) no site do “Olhar Digital” destacando que a NASA vai testar a bela espaçonave ‘Dream Chaser’ visando transportar cargas para a Estação Espacial Internacional.

Duda Falcão

INOVAÇÃO

NASA Testa Espaçonave Que Parece um Ônibus Espacial

Nave Dream Chaser vai transportar cargas para a Estação Espacial Internacional

Por Guilherme Preta,
Editado por Cesar Schaeffer
Olhar Digital
Fonte: Futurism
21/11/2019 16h18


A empresa espacial Sierra Nevada Corporation (SNC) está desenvolvendo a Dream Chaser, uma nova espaçonave elegante e reutilizável, destinada a transportar cargas para a Estação Espacial Internacional.

Uma versão de teste do módulo de carga já está a caminho do Kennedy Space Center, na NASA, para os testes. A espaçonave tem contrato para ser lançada seis vezes até 2021, transportando algo perto de 4.500 kg de carga.

A sonda é extremamente versátil, já que poderá descartar sua carga após a reentrada na atmosfera, descarregando o material indesejado da estação espacial. Graças a um módulo auto inflável especializado, o Dream Chaser pode até se tornar um satélite orbital, além de pousar em uma pista, como um ônibus espacial.

A SNC tem grandes planos para sua espaçonave, querendo que ela apoie outras missões na órbita baixa da Terra e até na Lunar Gateway, futura estação espacial da NASA.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, enquanto sua prima rica se atola em atrasos e desastres consecutivos seguido de desculpas estapafúrdias para muskeiros de plantão, a Sierra Nevada Corporation (SNC) segue firme para cumprir dentro do prazo (pelo menos é o que se espera) o seu contrato com a NASA, explorando uma tecnologia mais conivente com o nosso estágio de desenvolvimento espacial. Quiçá tudo venha dá certo para SNC, bem como para Blue Origin e a própria SpaceX, apesar das atitudes do seu líder megalomaníaco desequilibrado. Vamos ficar na torcida, e note leitor que com uma dessas versões da Dream Chaser, a SNC pretende chegar até a órbita lunar para atender as necessidades da futura estação espacial Lunar Gateway (isto se sair realmente do papel), coisa leitor que nem os antigos Ônibus Espaciais não conseguiriam fazer. Parabéns a Sierra Nevada Corporation (SNC).

Comentários