O Herói Desconhecido do AST

Olá leitor!

Desde que observei a mudança de posição do comunista Flavio Dino-PCdoB (Governador do Maranhão) e de seu grupo de apoiadores na questão do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), estranhei e não foi pouco, pois este senhor como todo comunista de merda não dá ponto sem nó, e como sabemos, nada acontece por acaso, pelo menos não neste universo em que vivemos.

Sendo assim leitor, tinha que ter uma razão que explicasse sua mudança de postura, e isto me incomodou muito até o dia de hoje, quando então descobrir um vídeo na net que pode explicar convincentemente esta reviravolta que ajudou o Governo Bolsonaro chegar a esta grande vitória.

Pois é, você já ouviu falar num político chamado Sargento Leitão (João Francisco Leitão) ??? Caso não, saiba que ele é um militar da Aeronáutica (creio que da reserva) atualmente exercendo o cargo de vice-prefeito da cidade de Alcântara pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

E daí Duda? Bom leitor o tal Sargento Leitão, filho do próprio município de Alcântara, e que foi eleito vice-prefeito de sua cidade pela coligação “Alcântara É de Todos Nós”, coligação está formada pelo PMN, e pasmem, pelo mesmo PCdoB do governador do estado, com muita coragem e determinação (não se brinca com comunistas, afinal esses vermes são capazes de tudo) tomou há cinco meses atrás (mais ou menos) uma iniciativa de realizar um vídeo e postar em sua página oficial no Facebook, desmitificando totalmente a ideia de que as Comunidades Quilombolas fossem contrárias a assinatura do Acordo, e convidou parlamentares para que fossem a Região de Alcântara constatar o que ele dizia. Afirmou também que toda essa conversa da insatisfação dos Quilombolas não representava o desejo da maioria e estava sendo conduzida por um pequeno grupo motivado por questões ideológicas. Vejam o vídeo abaixo:


Pois então leitor, com isso, o grupo do governador comunista se viu de repente num ‘mato sem cachorro’, pois sendo o Sargento Leitão quem é, e filho do próprio Município de Alcântara, os vermelhos não poderia continuar apoiando uma mentira que há qualquer momento seria desmascarada, e que colocaria as pretensões políticas do seu grupo em cheque para as próximas eleições.

Diante disto, o discurso e as ações do grupo comunista maranhense mudaram da ‘água pro vinho’, aliando-se imediatamente ao Governo Bolsonaro, o que veio facilitar posteriormente a aprovação do AST, inicialmente na Câmara e depois no Senado.

Pois então leitor, este é mais um exemplo da história não escrita de brasileiros desconhecidos que fazem a diferença. O reconhecimento do Blog BRAZILIAN SPACE ao Sargento Leitão.

Duda Falcão

Comentários

  1. Duda, uma questão...com a aprovação no Brasil do acordo, ele precisa passar pelo Congresso Americano ainda ? Ou já passa a valer, assim que for aprovado no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!

      Acho que lá nos EUA as regras mudaram, basta só mesmo agora a promulgação do acordo por parte do Brasil, ou seja a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Apenas uma correção, o nome do meu tio é João Francisco e não José.

      Excluir
  2. Olá Duda,

    Esse país tem mais spinoffs do que House of Cards. Mas... enfim passou! Vamos ver agora como o aluguel do serviço será desenhado. Fiquei preocupado com o que disse na outra matéria sobre os lobys e as más práticas. Também espero que a filosofia NewSpace seja adotada e que a iniciativa privada seja mais protagonista do que coadjuvante.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      É o que todos nós que realmente se importam com o PEB esperamos.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário